7 Dicas para captar imóveis com mais eficiência

Tempo de leitura: 6 minutos

7 Dicas para captar imóveis com mais eficiência

Um dos grandes desafios de profissionais e empresas que estejam sediadas no setor imobiliário consiste em oferecer uma boa carteira de propriedades para os seus clientes, com alternativas e variedades que possam satisfazer os mais diversos perfis. Pensando nisso, separamos estas 7 dicas para captar imóveis com mais eficiência!

Por meio de algumas ações simples e estratégias específicas, é perfeitamente possível atrair proprietários dispostos a vender ou locar, bem como encontrar oportunidades excelentes dentro de sua área de atuação. Ficou curiosos para entender como isso pode ser feito? Então, continue a sua leitura e descubra!

1. Avalie as demandas dos dois lados

Quando pensamos em transações imobiliárias, temos um proprietário e um interessado, que pode comprar ou alugar o imóvel, não é mesmo? No entanto, muitas vezes, o corretor e a imobiliária acabam não compreendendo totalmente as necessidades dos dois lados, focando mais nas expectativas e demandas de quem o contatou primeiro.

Embora isso possa ser natural em um primeiro momento, o profissional de alto padrão precisa ficar em sintonia com as exigências e particularidades de ambos, pois isso eleva a credibilidade e faz com que uma negociação pontual possa se tornar uma parceria constante. Um cliente bem informado e satisfeito pode, certamente, gerar indicações e oportunidades futuras.

2. Aumente o seu networking

Outra das melhores dicas para captar imóveis com mais eficiência consiste em fazer um bom networking. Sabemos que isso é importante em qualquer profissão ou segmento do mercado, mas o setor imobiliário é um ramo no qual as indicações podem fazer a diferença entre ter sucesso ou fracasso. Por isso, jamais desvalorize a relevância de uma boa rede de contatos.

Nos dias de hoje, existem muitas maneiras de fazer isso e você pode estreitar laços mesmo virtualmente, com aplicativos de comunicação, perfil no LinkedIn e trocando e-mails. No entanto, agir presencialmente também é crucial, frequentando eventos, palestras, congressos, premiações e tudo mais o que for relacionado com sua área.

3. Mapeie áreas e bairros estratégicos

Poucas dicas podem ser mais úteis para quem deseja captar imóveis com mais eficiência do que mapear as áreas e bairros estratégicos dentro do seu campo de atuação. Todos nós sabemos que as cidades, sejam elas grandes metrópoles ou pequenos municípios, contam com regiões que possuem maior demanda, mais oportunidades e bom potencial de valorização.

Por isso, fazer essa leitura pode proporcionar que você chegue antes do que os outros corretores e encontre o imóvel perfeito para o seu cliente. Ter uma excelente careira de propriedades disponíveis é algo fundamental para fechar o mês com lucros excelentes e você não pode ter preconceitos em relação aos espaços que ainda estão se desenvolvendo.

captar imóveis

4. Conheça as tendências do mercado

Uma das principais preocupações de quem atua no setor imobiliário deve ser ficar em sintonia com as tendências do mercado, tendo em vista que é uma área que evolui rapidamente e conta com demandas diferentes a cada ano. Sendo assim, focar em conhecimentos e na atualização constante é uma das principais dicas para captar imóveis com mais eficiência.

Felizmente, a internet pode ajudar muito nesse sentido, permitindo que você acompanhe blogs, canais de YouTube e perfis oficiais de profissionais de alto padrão no segmento, inclusive daqueles que atuam fora do Brasil. Outra boa medida é assinar revistas e periódicos que abordem o seu ramo, além de frequentar fóruns especializados de discussão.

5. Faça bom uso das redes sociais

Falando em internet, não podemos deixar de citar as redes sociais como um dos locais nos quais você pode captar imóveis com mais eficiência. Elas são parte importante da rotina de muitas pessoas em todo o mundo e acabam sendo uma alternativa barata, prática e rápida de um proprietário anunciar que tem uma casa, apartamento, loja ou terreno para negociação.

Logicamente, não é muito fácil garimpar oportunidades na web, mas você pode usar algumas estratégias simples, como participar de grupos dos bairros ou cidades que estejam dentro da sua área de atuação. Ter uma Fanpage no Facebook e um perfil ativo no Instagram também é importante, pois os donos das propriedades poderão chegar espontaneamente até você!

6. Aumente a sua disponibilidade

Essa é uma das dicas mais óbvias que podemos oferecer para um corretor ou imobiliária que deseja captar imóveis com mais eficiência. Afinal, se um proprietário tentar entrar em contato e não conseguir, ele certamente já ligará para o seu concorrente oferecendo sua unidade. Aumentar a sua disponibilidade, portanto, é uma ação tão imprescindível quanto urgente.

Você não deve, por exemplo, cair na tentação de apenas ter um número de telefone: tenha, pelo menos, uma linha fixa e uma para celulares. Aliás, o seu smartphone deve ficar ligado 24 horas por dia, com aplicativos de comunicação, como o WhatsApp. Não se esqueça também do bom e velho e-mail, checando sua caixa de entrada sempre que for possível.

7. Utilize um software imobiliário

Por fim, não poderíamos falar em dicas para captar imóveis com mais eficiência sem citar os valiosos softwares imobiliários. Caso você e sua empresa ainda não contem com uma solução do tipo, tenha certeza de que estão abrindo espaço para os concorrentes e que boas oportunidades estão sendo perdidas no seu dia a dia.

Os melhores sistemas do mercado ajudam a otimizar a rotina e organizam as informações, permitindo que você controle melhor sua carteira de propriedades e as necessidades dos clientes. Com a centralização de dados, você pode achar mais facilmente uma unidade que sequer lembrava, mas que está em sintonia com alguma demanda de compra ou locação.

Ao seguir essas dicas para captar imóveis com mais eficiência, você amplia suas chances de sucesso em um mercado tão competitivo e consegue aumentar a sua carteira de propriedades naturalmente. No entanto, será preciso contar com uma boa organização e ferramentas que ajudem a centralizar informações, como um bom software imobiliário!

Quer contar com um software imobiliário que tem as melhores funcionalidades do mercado e pode otimizar os processos internos da sua empresa? Então, não perca mais tempo: entre em contato conosco e conheça nossas soluções!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *