Anunciar imóveis: como o consumidor busca na internet?

Tempo de leitura: 3 minutos

Ao anunciar imóveis, uma das preocupações que o corretor deve ter é analisar se ele sabe quem é seu público-alvo. Como deve divulgar os empreendimentos e agir para conquistá-lo. O comportamento do consumidor na internet mudou muito ao longo dos anos e a tecnologia se faz cada vez mais presente. Para não ficar para trás da concorrência e deixar de fechar alguns negócios, é importante se adaptar às novas tendências.

A internet é um dos meios preferidos pelos consumidores que buscam um imóvel. Especialmente os que estão no mercado imobiliário pela primeira vez e têm entre 18 e 34 anos, a chamada geração millennials. Na web, é possível obter as mais variadas informações sobre o nicho e decidir com maior assertividade qual empreendimento é o ideal, o que faz com que a presença virtual seja imprescindível para o corretor de imóveis.

Dados importantes para os anúncios de imóveis

anunciar imóveis

Existem diversos dados que podem ser analisados para que o corretor imobiliário compreenda melhor quem é o consumidor que busca os anúncios de imóveis na internet. A importância de investir na rede como ferramenta de trabalho é comprovada pela pesquisa TIC Domicílios, que mensura a posse, uso, acesso e hábitos dos brasileiros em relação às tecnologias. Segundo a pesquisa, 102 milhões de pessoas acessam a internet no país, o que representa 58% da população.

Para se destacar na web e garantir os melhores negócios, o corretor precisa também analisar como é o comportamento dos consumidores ao buscar anúncios de imóveis. Os principais pontos a serem considerados estão no infográfico abaixo.

anunciar imóveis

Se destrincharmos os dados apresentados, o corretor pode ter mais informações sobre como agir online e quais dados são essenciais em seus anúncios de imóveis para atrair mais clientes e, consequentemente, fechar mais negócios.

 

Quem busca os anúncios de imóveis online?

anunciar imóveis

A internet é um meio de pesquisa e informação de fácil acesso. Mas 36% de quem busca a compra de imóveis online tem entre 25 e 34 anos. Por meio de uma pesquisa do VivaReal, podemos extrair informações interessantes sobre esse público.

61% está em busca de seu primeiro imóvel. Por conta da inexperiência no mercado imobiliário, o corretor pode se destacar na internet criando um blog e investindo nas redes sociais para levar informação e dicas para os consumidores. Dessa forma, é possível dar mais transparência ao mercado e ganhar a confiança do cliente.

Em relação à internet, vale ressaltar que 49% das buscas feitas no VivaReal são através de dispositivos mobile. 71% dos consumidores utilizam smartphones com sistema Android, 77% possuem perfil no Facebook e 98% utilizam o WhatsApp. Com esses dados, o corretor pode verificar a necessidade de se adaptar às novas tecnologias e estar conectado.

Um ponto de muita discussão no meio imobiliário também aparece na pesquisa. Os anúncios que apresentam endereço, recebem cerca de 83% de contatos a mais do que os que não tem.

A pesquisa também permite extrair algumas dicas de atendimento para o corretor. 87% dos clientes que buscam imóveis na internet preferem o contato via e-mail. Já o tempo de resposta considerado tolerável pelos consumidores é de apenas um dia.

Com esses dados, o corretor pode analisar quem é o público e também a importância de anunciar imóveis na internet. Ficou com alguma dúvida? Deixe um comentário para a gente.

*Este post foi escrito pelo parceiro portal VivaReal. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *