04 Motivos para ter uma área do cliente no site da sua imobiliária

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Se antigamente já dizíamos que tempo é dinheiro, hoje em dia essa máxima se tornou ainda mais verdadeira, Basta ao olhar ao redor que você vai perceber todo mundo correndo, atarefado e dizendo não ter tempo pra nada. Exatamente por isso, começaram a surgir novos produtos e serviços, que ajudam as pessoas a otimizarem seu tempo, como falamos nesse post sobre pay-per-use no mercado imobiliário.

A empresa que trabalhar se preocupando em economizar o tempo de seu cliente, certamente sairá na frente. Por isso, hoje vamos falar sobre uma ferramenta que pode ajudar muito nesse papel: a área do cliente.

Entendendo a área do cliente

Entendendo a área do cliente

Primeiramente, vamos entender o que á área do cliente e o que normalmente a compõe:

A área do cliente é um espaço online, que pode ser acessado diretamente de seu próprio site, onde você disponibiliza informações para seus clientes, mediante login com senha.

Que tipo de informações você pode disponibilizar na área do cliente?

  • 2ª via de boletos: Possibilita gerar PDF ou impressão direta do boleto.
  • Status de imóveis: Mostra ao locador se o imóvel está alugado ou vaga, o valor e a porcentagem que pertence a ele (para o caso de imóveis compartilhados).
  • Demonstrativo de Imposto de Renda: Informações de valores recebidos pelo locador, para fins de Declaração de IR.
  • Extrato de locadores: Mostra o extrato de créditos e débitos entre a imobiliária e o locador, separados por mês.

Agora, vamos aos motivos para implementar essa ferramenta agora mesmo:

Motivo nº01: Facilita a vida do cliente

Facilita a vida do cliente

Esse por si só já é um excelente motivo para você providenciar uma área do cliente em seu site. Imagine que João, locador de 10 imóveis, queira verificar a situação de cada um deles. Sem a área do cliente ele precisaria ligar na imobiliária, falar com um atendente, informar os dez códigos de imóveis, esperar que verificassem um a um, para assim informarem se estão alugados, vagos, valor do aluguel, etc. Agora imagine Maria, locatária há 7 anos, todo mês perde o boleto e liga na imobiliária pedindo a 2ª via, e muitas vezes, ainda assim não recebe por e-mail.

Com a área do cliente, essas duas situações não aconteceriam mais, pois eles mesmos poderiam acessar seu site, a qualquer hora e lugar e obterem essas informações.

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Motivo nº02: Economiza tempo da equipe e otimiza processos internos

Economiza tempo da equipe e otimiza processos internos

Se seu cliente economiza tempo, sua equipe também economizará. Portanto, ao invés de atender e enviar boletos um por um, seus funcionários poderão se dedicar a outras tarefas mais produtivas.

Com a automação desses processo, você também vai ver sua imobiliária de forma muito mais prática e eficiente. Certamente sua equipe também apoiaria essa ideia.

Motivo nº03: Transmite profissionalismo e modernidade

Transmite profissionalismo e modernidade

 

Oferecer um serviço visando conforto e praticidade ao cliente, certamente faz sua imobiliária mais profissional, garantindo assim uma vantagem competitiva frente aos concorrentes. Além disso, mostra que sua imobiliária está antenada à tendências, se modernizando e visando uma melhor experiência do usuário.

Este é um excelente motivo para as imobiliárias que estão começando agora ou recentemente, que precisam trabalhar bastante para conquistar a tão sonhada reputação. É necessário cuidar da imagem da empresa desde o começo, e o site é uma importante peça nesse processo.

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Motivo nº04: Contribui para satisfação dos clientes

Contribui para satisfação dos clientes

Já dizia o célebre consultor de marketing norte-americano Philip Kotler: “conquistar um novo cliente custa de 5 a 7 vezes mais que manter um atual”. As empresas realizam grandes esforços na captação de novos clientes, investindo milhões em estrutura física e em propaganda para chamar a atenção, porém, praticamente esquecem que vale muito mais a pena construir um relacionamento de longo prazo do que apenas realizar uma venda. Isso significa que, clientes bem atendidos e que recebem um serviço de qualidade da sua imobiliária tendem a permanecer mais tempo como clientes. Ou seja, se seu cliente vir a fazer novos negócios, ele vai procurar sua imobiliária. E o melhor, ainda o indicará para amigos e familiares.

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Conclusão

Pequenas ações podem transformar os processos da sua imobiliária e elevarem o nível de satisfação de seus clientes. A área do cliente é uma delas.  Ao contratar uma área do cliente para seu site, fique atento e lembre-se:

  • Ela precisa ser integrada com o sistema de administração de imóveis;
  • Ser responsiva – Para que seu cliente possa acessar de qualquer dispositivo, sem prejudicar a experiência;  
  • Layout “clean” e de fácil navegação.

E você, já tinha imaginado como uma área do cliente em seu site pode trazer tantos benefícios?

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