Saiba como aumentar as vendas ou aluguel de imóveis pelas redes sociais

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Saiba como aumentar as vendas ou aluguel de imóveis pelas redes sociais

A internet mudou profundamente a maneira de se fazer negócios. Se antes as empresas, seja qual for a área de atuação, limitavam-se a esperar que possíveis clientes fossem até elas ou investir no marketing em mídias tradicionais, hoje as redes sociais expandiram as possibilidades. 

Tais mudanças e possibilidades chegaram, também, ao ramo imobiliário. Atualmente, praticamente ninguém sai de casa para as férias no litoral ou começa a busca pela tão sonhada casa própria sem antes pesquisar na internet.

Hoje, é possível que imobiliárias e pessoas façam todo o processo de venda ou aluguel pela internet. Portais e sites como a OLX, VivaReal, ZaP e Quinto Andar viabilizam os negócios.

Entretanto, não é preciso depender dessas plataformas para divulgar imóveis. As redes sociais oferecem um amplo espaço para fechar negócio.

Quer saber como? Continue lendo!

redes sociais

Dicas para aumentar negócios imobiliários nas redes sociais

1.Escolha a melhor rede social 

Existem dezenas de redes sociais com finalidades, públicos e funções diferentes. Por isso, o primeiro passo para começar a divulgação é escolher as que melhor atendem às suas necessidades e objetivos. 

Sair fazendo perfis em todas as redes sociais que existem é uma perca de tempo e recursos, já que você corre o risco de estar se dirigindo a um público que não está interessado em imóveis. Além disso, se você realmente quer fazer um trabalho bem feito é humanamente impossível dar conta de diferentes redes.

Pense da seguinte forma: se um dentista é especializado em procedimentos estéticos, como o  clareamento dental, ele não pode sair anunciando que é especialista em implante dentário apenas para fazer volume, pois irá atrair pessoas que não estão interessadas em fazer procedimentos estéticos e sim reparadores.

 O mesmo vale para você, se o seu objetivo é anunciar casas de veraneio para famílias, não faz sentido investir em anúncios e posts direcionados a jovens universitários, só para aumentar o seu público. Afinal, o que uma família procura para passar as férias é bem diferente de um grupo de amigos.

2.Produza conteúdos de qualidade 

Não é só de anúncios de imóveis que se faz uma rede social. Acredite, para aumentar as vendas e o aluguel de imóveis é preciso investir em outros conteúdos que não sejam propagandas tentando convencer as pessoas a fechar negócio.

Lembra quando dissemos que atualmente antes de alugar ou comprar um imóvel as pessoas fazem uma ampla pesquisa na internet? Então, essa pesquisa também inclui a busca por informações relevantes sobre a área. Por isso, é necessário garantir que você seja a fonte das informações que elas estão procurando.

Ao produzir conteúdos relevantes sobre imóveis você está conferindo ao seu trabalho um status de autoridade no assunto. Sendo assim, quando as pessoas forem efetivamente procurar por imóveis, elas se sentirão mais confiantes em fechar negócio com você, pois já conhecem o seu trabalho e receberam a sua ajuda quando precisaram. 

Para elaborar pautas relevantes basta prestar atenção nas principais dúvidas das pessoas e nos erros que cometem ao procurar imóveis.

Lembre-se de manter suas redes atualizadas regularmente, elabore um cronograma para fazer postagens pelo menos duas vezes por semana.

3. Faça tour virtuais 

As mídias sociais disponibilizam muitas formatos de conteúdo, é possível fazer postagens em vídeos curtos e longos, fotos, textos, entre outros.

Ao anunciar, muitas pessoas investem em imagens, porém outra forma bem legal de fazer isso é por meio de vídeos mostrando o imóvel.

O tour virtual, é uma nova modalidade para apresentar imóveis no Mercado Imobiliário, empresas como a Banib e Framefy revolucionaram o mercado ao trazer soluções onde o próprio corretor pode fazer a filmagem através do celular. Assim o cliente pode caminhar pelo imóvel e ver todas suas especificidades sem sair de casa. 

4.Faça das redes sociais um canal de relacionamento com o cliente

Não adianta nada fazer bons conteúdos para os seu público se você posta e sai correndo. A dica aqui é sempre estar disponível para responder dúvidas e agendar visitas rapidamente pela rede. Afinal, quando uma oportunidade de negócio aparece é preciso agarrá-la imediatamente para ela não ir embora.

Além de tirar dúvidas, interaja com os seus seguidores sobre os mais diversos assuntos. Isso ajuda a construir uma boa presença virtual e estreitar o seu relacionamento com possíveis clientes, mesmo que a distância.

Não exite em utilizar salas de bate-papos e, até, o whastapp para conversar diretamente com as pessoas.

5.Aposte nas hashtags

Utilizar as hashtags é a melhor forma de impulsionar suas postagens de forma gratuita e rápida nas redes sociais. Isso porque, o algoritmo das redes sociais entregam os seus posts para apenas 10% do seus seguidores na primeira hora, e, caso tenham um bom desempenho, a plataforma os mostras para os outros 90%.

Usar hashtags é a saída para contornar os algoritmos e entregar seu conteúdo não só para os seus seguidores, mas também para outras dezenas de usuários que se interessam pelo mercado imobiliário.

Ainda utilizando o exemplo da clínica odontológica: para um dentista ter seu post sobre tratamentos odontológicos entregue para as pessoas que já pesquisaram pelos termos restauracao de dente quanto custa ou tratamento de canal preço, por exemplo, ele pode usar a hashtag #restauraçãodedente, #dentista ou #canaldente. 

No caso de um post sobre imóveis é possível criar uma hashtag própria ou incluir as mais indicadas e procuradas sobre o nicho. Por isso, faça uma pesquisa pelas hashtags mais utilizadas sobre o assunto e as inclua nos seus posts, assim, todos que pesquisarem por elas irão encontrar você.

Alguns exemplos que podem ser utilizadas nos seus posts são:

 

  • #mercadoimobiliário;
  • #apartamento;
  • #imóveis;
  • #mudança;
  • #lardocelar;
  • #imóvelpronto;
  • #saiadoaluguel;
  • #financiamento;
  • #casaprópria;
  • #condomínio.

Texto produzido por Estela Lima, redatora da empresa Clínica Ideal.

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