Como formar um exército de corretores que vendem mais

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Todos os dias, quando um corretor sai para o trabalho, é como se estivesse indo pra guerra, lutar pelas melhores captações e clientes. Para sair vitorioso é necessário estar preparado, capacitado e devidamente armado.

Para te ajudar a formar um verdadeiro exército de corretores que vendem, listei algumas dicas, que são também pilares, para que você possa aplicar no dia a dia da sua imobiliária e ver o jogo virar.

Vamos lá?

Invista em treinamento

corretores de imóveis

Se você quer uma equipe de corretores que vendem, eles precisam dominar completamente o mercado imobiliário. Afinal, é por isso que uma pessoa procura uma imobiliária, para prestar um serviço profissional. Se fosse somente para comprar ou alugar, não seria necessário, não é mesmo?

Infelizmente na realidade brasileira, as empresas em geral ficam muito aquém no quesito “treinamento”. Pesquisas apontam que o  profissional brasileiro recebe 16,6 horas de treinamento por ano, a metade do que recebe um profissional americano. Isso resulta em uma grande parcela das empresas prestando um serviço de razoável a ruim.

Portanto, se você não quer que sua imobiliária esteja nesse grupo, mas sim deseja se destacar no mercado, invista em treinamentos! Tanto para os novos membros da equipe, quanto para os mais antigos, que precisam de reciclagem e de atualizações constantes. Agora, se você está pensando “Não tenho dinheiro para investir em treinamento”, saiba que isso depende muito mais de tempo do que de investimento real em dinheiro. Algumas dicas, são:

  • Você está no mercado há muito tempo e domina as rotinas imobiliárias? Então você mesmo pode desenvolve rum treinamento com sua equipe;
  • Identifique o que cada corretor faz melhor (captação, venda, visita, etc) e organize uma agenda de treinamentos onde um treina o restante da equipe, em rodízio;
  • Faça parcerias com outras imobiliárias e divida os custos de um treinamento para ambas as equipes;
  • Divida o valor de treinamentos com seus corretores. Este também será um investimento pessoal de cada um deles, então, dividir o valor pode ser uma ótima ideia.

Mantenha-os motivados

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Você já perdeu algum excelente corretor que foi trabalhar em outra imobiliária ou por conta própria? Parou pra pensar no que pode ter motivado a saída dele? Se você quer uma equipe de corretores com alta produtividade e conversão em vendas, precisará mantê-los motivados.

Existem vários fatores que podem ajudar seus corretores a trabalharem com mais motivação, como:

  • Bom ambiente de trabalho – Você promove ações de endomarketing? Se preocupa com a qualidade de vida dos seus corretores?
  • Remuneração – As comissões que você oferece são atrativas? Estão na média do mercado?
  • Chances de desenvolvimento pessoal e profissional – Você investe em treinamento? Os corretores tem chances de se tornarem gerentes?

Então, altas comissões e possibilidade de crescimento na carreira motivam? Com certeza, mas não é só isso. Pequenas atitudes no dia a dia, por parte do gestor da imobiliária, poderá contribuir com a motivação da sua equipe de corretores. Isso quer dizer que, se lembrar do aniversário dele com um cartão, ou preparar um café especial pode sim fazer a diferença no dia daquele corretor que quer se superar e trazer mais clientes para a empresa.

Entregue munições

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Corretores treinados e motivados. E agora, o que preciso para que eles saiam à guerra e voltem com contratos fechados? Eles precisam de munição!

E o que isso quer dizer? Como posso ajudá-los em cada etapa?

  • Captação de imóveis: Ao invés de simplesmente deixar que eles façam captações às cegas, entregue um relatório de demandas, com as especificações dos imóveis mais procurados pelos seus leads, ou seja, por aqueles que entram em contato com sua imobiliária. Assim, eles gastarão menos tempo e serão mais assertivos nas captações, aumentando as chances de fechar um negócio no futuro.
  • Atendimento: Utilize um sistema fácil de usar que concentre todas as informações necessárias para que os corretores possam identificas os detalhes de cada atendimento.
  • Captação de clientes: Disponibilize material necessário como cartões de visita e folder sobre a imobiliária. Invista em um bom site responsivo, anúncios e outras estratégias de marketing para atrair novos clientes. Se o marketing consegue gerar muitos leads, facilita o trabalho dos corretores.

Imagem pessoal

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A última dica se refere à postura e imagem profissional de cada corretor. Você, como gestor da imobiliária, pode incentivá-los a investir nisso, mas é algo que depende muito mais da sua equipe. Lembre-se que a imagem do seu corretor na rua é a imagem da sua imobiliária também.

Dicas simples e básicas como manter o carro limpo e organizado, trabalhar com uniforme ou terno alinhado, ter uma boa higiene pessoal, ser pontual e utilizar um vocabulário adequado são também fundamentais para quem atende pessoas. Por isso, é importante que eles se portem com profissionalismo, tanto nos atendimentos e visitas, quanto nas redes sociais.

Redes sociais: Veja como o corretor pode utilizar o Facebook, o Instagram, o Twiiter e o Linkedin para vender mais.

 

Conclusão

Investir em treinamentos capacitará sua equipe e criará um diferencial competitivo para sua empresa, afinal, existem muitas imobiliárias com corretores sem treinamento, que mal sabem auxiliar o cliente com dúvidas básicas. Manter sua equipe motivada é um desafio, mas não é impossível, e certamente afetará a produtividade dos corretores, consequentemente resultando em mais vendas. Também é papel da imobiliária fornecer recursos e informações suficientes para auxiliar o dia a dia da equipe. Por outro lado, fica a cargo do corretor cuidar da sua imagem pessoal e de como ela reflete da imagem da empresa. Ou seja, tanto a imobiliária quanto a equipe em si precisam se esforçar para que os resultados venham.

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