Descubra como potencializar sua venda de imóveis na planta!

Tempo de leitura: 6 minutos

Descubra como potencializar sua venda de imóveis na planta!

Com a recente instabilidade financeira, a população voltou seu foco para a compra de imóveis na planta. Afinal, trata-se de um empreendimento que oferece mais facilidades de pagamento e valores mais em conta, se comparados às construções finalizadas. Entretanto, alguns consumidores ainda estão receosos em investir nessa empreitada e muitos corretores sentem dificuldades em vender imóvel na planta.

Nesse cenário, o corretor imobiliário deve tranquilizar o cliente, apresentando as características e seguranças do negócio. Para isso, existem algumas estratégias que podem ser utilizadas para alavancar as vendas. Confira a seguir!

Explore a computação gráfica

Quando falamos de vender imóveis na planta, há uma série de vantagens que podem ser exploradas para potencializar as negociações, como a praticidade e flexibilidade desse tipo de empreendimento. Porém, você também deve saber lidar com uma questão um tanto desafiadora: como não há uma construção física, o que está à venda é o projeto do imóvel.

Suas habilidades de negociação e de vendas farão total diferença aqui; apresente narrativas que destacam os benefícios de adquirir uma residência na planta. Para facilitar, vale usar a computação gráfica como aliado no seu discurso. Essa tecnologia te permitirá construir cenários, possibilitando a idealização do imóvel por parte do cliente.

Incentivar a construção de ambientes na imaginação do comprador aumentará bastante as chances de venda. Então, aposte nessa ferramenta para projetar um imóvel que se aproxime daquilo que o potencial cliente deseja adquirir.

Invista na realidade virtual e interativa

Outra excelente maneira de vender imóvel na planta com mais facilidade é por meio da realidade virtual e interativa. Se a computação gráfica potencializa a idealização do cliente sobre o imóvel, a realidade virtual torna a experiência ainda mais imersiva, pois o coloca dentro da planta. Assim, poderá oferecer uma visão mais clara sobre o projeto, que não seria possível apenas com imagens.

Contudo, antes de apostar nessa estratégia, é importante fazer um estudo de perfil dos seus potenciais clientes. Afinal, haverá aqueles que se interessarão pela proposta e outros que não. Desse modo, poderá utilizar esse ótimo recurso com mais eficiência, em compradores que aproveitarão ao máximo a experiência da tecnologia.

Aplique estratégias de marketing diferenciadas

Mais uma boa solução é investir em estratégias de marketing para potencializar suas vendas. O marketing digital e suas ramificações, a exemplo do marketing de conteúdo, podem ser ferramentas incríveis para se destacar da concorrência e fechar mais negócios.

Explore as facilidades das redes sociais e do e-mail marketing para promover suas ofertas de imóveis na planta. Assim, sairá na frente daqueles que se mantém no básico e não saem da publicidade tradicional.

vender imóvel na planta

Aproveite ao máximo os recursos tecnológicos

Para vender imóvel na planta, você deve apostar na tecnologia, tão presente em nosso dia a dia atualmente. Os consumidores estão cada vez mais exigentes e bem informados, e com o mercado imobiliário isso não é diferente. Por isso, é fundamental aproveitar esses recursos para estreitar o relacionamento com eles.

Uma das opções é usar a maquete virtual. Isso porque, uma das maiores preocupações dos clientes é adquirir um imóvel que ainda não viu pessoalmente. Nesse caso, é projetada uma ilustração bem realista de como a residência ficará, por meio de softwares. Nessa projeção, o interessado poderá conhecer a vizinhança, as cores e texturas do futuro imóvel, iluminação e outros detalhes que só a tecnologia poderia proporcionar.

Além disso, outras ferramentas como o tour 360º, vídeos e imagens de alta qualidade e telas interativas também são excelentes formas de atrair compradores.

Esclareça a segurança do investimento

Como dissemos anteriormente, não poder visualizar o imóvel finalizado é uma das principais inseguranças dos compradores sobre adquirir empreendimentos na planta. É um sentimento totalmente compreensível, mas é seu trabalho como corretor reforçar a segurança do investimento. Existem inúmeras formas de tranquilizar os clientes, como:

  • citar os amparos legais: mostrar aos clientes que o negócio é completamente embasado pela lei;
  • reforçar a confiança da construtora: destacar a seriedade da empresa, mostrando projetos antigos e empreendimentos vendidos;
  • mostrar o Memorial Descritivo do imóvel: exibir uma projeção de como a construção ficará quando estiver finalizada;
  • apresentar clientes antigos: mostrar avaliações e comentários de clientes anteriores para reforçar a confiança na marca.

Explique como o financiamento funciona

Um ponto fundamental para vender imóvel na planta é esclarecer as condições de pagamento, mais especificamente de financiamento. Isso porque, grande parte dos compradores recorrem à essa modalidade, já que são raros os clientes que possuem condições de adquirir uma casa à vista, mesmo na planta.

Assim, você deve ressaltar a importância de se planejar financeiramente para fechar um negócio como este, a fim de evitar que a compra não se torne um problema. Também é importante destacar as diferenças entre o financiamento de um imóvel pronto e na planta.

A aquisição de uma residência na planta envolve parcelas a serem pagas antes e depois da entrega das chaves. Além disso, o valor das parcelas depende se a entrada será paga à vista ou também será parcelada.

Outros valores, como a correção monetária estão embutidos nas parcelas e devem ser comunicadas ao comprador. Manter a transparência sobre esse assunto é fundamental para garantir que o cliente se organize financeiramente e consiga fechar a compra mais facilmente.

Apresente formas de pagamento facilitada

Depois de explicar o processo de financiamento, apresente condições de pagamento mais flexíveis se necessário. É claro, isso deve ser feito com o máximo de cuidado para não prejudicar a empresa; mesmo que o objetivo seja fechar o negócio e descomplicar a vida do comprador, a saúde financeira da organização também precisa ser levada em consideração.

Caso o cliente resolva financiar direto com a construtora, por exemplo, talvez consiga aumentar o prazo de pagamento das parcelas, ou mesmo reduzir o valor de entrada.

Agora que você sabe como vender imóvel na planta com mais eficiência, já pode começar a implementar as estratégias citadas por aqui e potencializar suas vendas. Lembre-se de investir em recursos tecnológicos para melhorar a experiência do comprador nas negociações, além de estreitar seu relacionamento com ele. Tais medidas te deixarão na frente da concorrência e aumentarão suas chances de sucesso.

Gostou das nossas dicas? Então, entre em contato com a Universal Software e confira as soluções que oferecemos para seu negócio!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *