Mulheres que Inspiram: Mirian Dayrell

Tempo de leitura: 5 minutos

No dia Internacional da Mulher, a Universal Software entrevistou duas mulheres que são referências no mercado imobiliário de Belo Horizonte.

Confira a entrevista abaixo, com Mirian Dayrell:

mirian-dayrell

Mírian de Magalhães Dayrell tem 58 anos e é Diretora Executiva Mirian Dayrell Imóveis

US: Como é para uma mulher atuar em um mercado ainda tão masculino?

Acredito que todos os mercados de trabalho tem suas dificuldades. Quando o mercado é predominantemente masculino, existe uma diferença na maneira de enxergar o trabalho feminino. Em um primeiro momento a expectativa por resultados, geram dois comportamentos. Se negativo é muito visto como  fraqueza por sermos mais frágeis e de estarmos no lugar errado, lembrando que a casa e suas obrigações ainda é o nosso maior desafio. Se positivo, temos dois olhares diferentes.Um olhar de homens que gostam do feminino, são bem resolvidos e aplaudem o sucesso como colegas e parceiros. E outro olhar daqueles que ainda estão confusos com a maternidade, e sempre vêem as mulheres como perigosas, que estão sempre dispostas a roubarem deles algo, como o sucesso e que se conseguem brilhar, é porque usaram de sedução para conseguirem.

US: Como você iniciou sua carreira do mercado imobiliário? Conte-nos sobre sua trajetória.

A minha descoberta do mercado imobiliário, foi parecido com a história dos grandes navegadores. Saí para o mercado em busca de  um trabalho como advogada que me permitisse cuidar da educação dos meus filhos e dar a eles uma vida digna e nesta busca fui trabalhar em uma imobiliária como advogada. Lá eu conheci novas terras, muito mais ricas,férteis e ainda sem a grandeza de  outros mercados. Percebi um mercado com um potencial de crescimento enorme e totalmente desconhecido por mim. No meu olhar era uma terra virgem pronta para ser cultivada.  E o mais importante  um mercado onde o meu ganho estaria ligado diretamente ao meu desempenho imediato e não  dependia de outros vieses.

US: Você sofreu preconceito por ser uma mulher em um posto executivo? Como vê esse aspecto do mercado de trabalho atual?

Em um primeiro momento como corretora, sofri preconceitos sim de alguns colegas por acharem que eu estava no lugar errado. Que a corretagem não era meu perfil e claro as atenções para as minhas ações eram maiores. Como tive sucesso como corretora, vendendo muito e atendendo meus clientes com muito respeito e atenção, logo fui convidada a ocupar um cargo de gerência. Sempre fui muito responsável com minhas atribuições e conquistei rapidamente a admiração de minha equipe e de meus superiores. Foi um aprendizado grande, uma escola. Achei que era hora de alçar outros vôos e fui em busca do meu próprio negocio. Claro que aí tive outras preocupações, agora com outros pares. Mas tenho certeza que caminho com lealdade e muito respeito aos meus parceiros. Minha empresa tem um turnover baixo, e o índice de satisfação dos que trabalham comigo é grande. As mulheres se sentem respeitadas e tem igualdade de direitos e todos os prêmios e promoções são por meritocracia independentes de sexo, raça, cor ou opção sexual. O mercado hoje é muito mais aberto e qualificado.Temos escolas que formam novos profissionais e quanto a questão feminina, em 2012 implantei o Conselho da Mulher Empresária na Câmara do Mercado Imobiliário de MG com grande repercussão. Hoje este Conselho é uma referência e grande apoio ás mulheres!

US: O que você espera do mercado imobiliário para 2016?

Este ano já chegou marcado e carregado por grandes tumultos na economia provenientes de uma crise sem precedentes na política. Sou uma otimista incorrigível, sempre acho uma forma melhor de enxergar e atuar diante de problemas. Eu estou acreditando muito em 2016! Arregacei mais as mangas, fiz alguns ajustes necessários e estamos trabalhando e investindo no que eu amo, que é a venda e locação de imóveis e o mercado está respondendo favoravelmente. Eu acredito que estamos no caminho certo, estamos diante de mudanças profundas, e  necessárias que trarão mais credibilidade para  nosso País. Agradeço a Deus todos os dias por ter entrado para o Mercado Imobiliário. Jamais ficaremos desempregados. Na crise as pessoas se voltam para a compra de imóveis como uma forma segura de resguardar o seu dinheiro e fazer bons investimentos. É um mercado respaldado na segurança de retorno para os investimentos.

US: Qual a receita para o sucesso? O que você recomenda para outras profissionais que pretendem ter sucesso no mercado imobiliário?

A minha receita para se ter sucesso, é a vontade de vencer e de construir algo melhor. Quem quer ter sucesso, não pode ter preguiça e tem que gostar do faz. Eu sou movida pelo desejo de realizar.  E para ter sucesso no Mercado Imobiliário é preciso ser persistente, estar disponível para ajudar o cliente a resolver o seu problema com qualidade e segurança. Acho que em todo mercado de trabalho a regra é a mesma. Trabalho sério mais comprometimento e certeza de estar sendo importante na vida do outro. Sucesso pra mim é ver os meus filhos bem criados, com valores cristãos. É saber que fui extremamente importante no crescimento deles, como estou sendo no crescimento do meu netinho Davi de 06 meses. Participei ativamente na construção destes homens, profissionais responsáveis e apaixonados pelo que fazem. Homens que admiram as mulheres e por isto mesmo todos os treis, tem grandes parceiras de trabalho e de Vida. E ainda, sucesso pra mim, é ter coragem pra lutar pelas coisas nas quais eu acredito e que são  importantes pra mim. E nesta escala de valores, eu enumero: em primeiro lugar a minha família minha inspiração  e porto seguro. Meu trabalho, minha energia, meu sustento e responsabilidade social. Meus amigos  fonte de alegrias, as minhas lutas, minha certeza de estar contribuindo com algo melhor para a sociedade e pro mundo.

Agradecemos a Mirian Dayrell pela entrevista concedida e desejamos que continue tendo todo sucesso em sua carreira, fruto do seu trabalho.
Desejamos a todas as mulheres muitas conquistas e que batalhem pela sua felicidade!

Universal Software.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *