Os 05 piores erros em anúncios de imóveis na internet

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Quando os portais e sites imobiliários invadiram o mercado, imobiliárias tiveram que se adaptar a uma nova forma de criar anúncios. Se por um lado, os anúncios de imóveis na internet traziam novas possibilidades, eles também vinham com novos desafios. Se antes era necessário abreviar ao máximo a descrição dos imóveis para caber no espaço do jornal, agora as imobiliárias tinham todo espaço para descrição, e precisavam aproveitá-lo da melhor maneira possível.

Se você está começando agora ou está com dificuldades em criar anúncios de imóveis na internet, confira abaixo nossa lista com os cinco piores erros e saiba como não cometê-los.

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Fotos sem qualidade

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Erro clássico! É só navegar em alguns portais imobiliários e rapidinho você se depara com esta situação. O imóvel pode ater ser excelente, mas as fotos não transmitem a mesma ideia. Às vezes a foto é tão ruim, seja pela resolução ou pelo ângulo, que acaba passando uma imagem negativa e totalmente diferente do imóvel. Assim, o cliente acaba descartando-o e nunca se interessa por uma visita.

Para conseguir boas fotos não é necessário ser um fotógrafo profissional nem ter os equipamentos mais caros, basta um smartphone, uma dose de bom senso e um pouco de estudo. Para produzir boas fotos, você precisa levar em conta a organização do espaço, iluminação, foco e enquadramento.

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Anúncio sem fotos

Sem Garantia

Tão ruim quanto os anúncio com fotos sem qualidade, são os anúncios sem foto.De acordo com uma pesquisa do portal VivaReal, anúncios sem foto recebem até 10 vezes menos contatos que um anúncio com fotos. Você acredita que alguém entraria em contato com sua imobiliária para agendar uma visita sem ver as fotos do imóvel?

Veja algumas dicas em relação as fotos, na hora de criar seus anúncios:

  • Coloque no mínimo 08 fotos;
  • Escolha uma boa foto principal, a que melhor representa o potencial daquele imóvel, e de preferência que chame atenção de visitantes;
  • Peça ao captador para tirar muitas fotos e de diferentes ângulos, assim você terá opções na hora de escolher;.
  • Utilize ferramentas de edição para melhorar a qualidade das fotos;
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Atenção! Enquanto você não está preocupado com a qualidade das fotos de seus anúncios ou até mesmo está divulgando anúncios sem fotos, seus concorrentes estão fazendo fotos 360º. Não sabe o que são fotos 360º? Clique aqui.

Erros de português

Tipos de comentários

Infelizmente esse é um erro que também não é difícil de encontrar. Anúncios com erros de português, gírias, ou até abreviações que não são conhecidas por pessoas que não trabalham no mercado imobiliário, aparecem constantemente em sites e portais imobiliários.

Para evitar que isso aconteça, e transmita uma imagem negativa da sua empresa, revise o texto antes de publicar. Lembre-se que erros de português em anúncios só vai passar uma imagem de desleixo e descuido.

Descrição incompleta

Não ter entusiasmo quanto aos imóveis

Raramente encontro descrições bem feitas em anúncios de imóveis na internet. A maioria só consta o clichê “excelente oportunidade” (outra coisa que você deve evitar), e uma breve descrição dos cômodos. A descrição é um excelente espaço para destacar os atributos do imóvel e até do condomínio como a área de lazer, e principalmente, para vender a região.

Divulgar o endereço do imóvel completo ou não, é uma longa discussão (clique aqui para saber mais sobre o assunto), porém, independente disso, você pode (e deve) explorar a localização e seus pontos positivos.

Na hora de criar uma descrição, se atente a estas dicas:

  • Crie um título atrativo e comece citando um ou dois benefícios;
  • Além do valor no imóvel, não esqueça de preencher valor de IPTU, condomínio, etc;
  • Evite abreviações e termos muito técnicos;
  • Não utilize caixa alta (maiúscula) no texto todo em hipótese alguma;
  • Termine com uma chamada para ação, como por exemplo “Agende uma visita!”  

Dados de contato errados

Informações de contato

Por último, o erro que pode definitivamente estar impedindo suas vendas: dados de contato errados. Seja no seu próprio site ou portal, nunca se esqueça de atualizar seus dados de contato. Já me deparei diversas vezes com sites de imobiliária com endereço antigo, telefone que não funciona mais e e-mail que dava erro e retornava. Ou seja, mesmo se eu quisesse, falar com a imobiliária era impossível.

Outra coisa que você precisa ficar atento, é com a integração. Você provavelmente tem um formulário de contato, ou “fale conosco” em seu site, certo? Quando um possível cliente navega em seu site e enviar seus dados através deste formulário, para onde estas informações vão? Quem é responsável por receber estes dados e criar um atendimento? Se isto não estiver funcionando, você está certamente queimando contatos.

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Conclusão

Fazer um anúncio de imóvel bem feito não é difícil, mas exige empenho e dedicação de quem for o responsável por fazer esses anúncios. Se você utiliza um sistema onde você cadastra os imóveis e ele já envia as informações automaticamente para o site e portais, o responsável por fazer estes cadastros deve ter muita atenção e se atentar as dicas acima.

E você, está cometendo algum desses erros? Está com alguma dúvida? Deixe pra gente nos comentários abaixo!

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