07 Ferramentas do Google para um corretor de imóveis usar no dia a dia

Tempo de leitura: 5 minutos

Até pouco tempo atrás, quando a tecnologia não era tão acessível a maioria das pessoas como é hoje, realizar algumas tarefas simples do dia a dia, como visitar um imóvel numa região desconhecida, era difícil. Se você não sabia como chegar, precisava pedir para alguém lhe ensinar, parar para pedir informações ou comprar um mapa local. Com isso, você podia se perder, atrasar com o cliente e ainda desperdiçava seu precioso tempo.

Felizmente hoje podemos contar com um GPS e diversas outras ferramentas, muitas delas gratuitas, que facilitam nossas tarefas cotidianas. Nessa lista, separamos sete ferramentas do Google, que talvez você ainda não conheça, e podem lhe ajudar bastante no dia a dia.

Gmail

gmail

Qualquer pessoa pode criar uma conta gratuita no gmail e ter acesso a diversas ferramentas, como as que vamos falar nesse post. Nesse caso, você teria um email @gmail.com.br e está sujeito a disponibilidade do nome de usuário que desejar.

O que nem todo mundo sabe é que o Google disponibiliza a opção de e-mail personalizado como @imobiliariaexemplo.com.br. A grande vantagem nesse caso é que, junto com o email você terá acesso a diversas ferramentas, e poderá acessar de qualquer lugar.

Email personalizado do Google é a única ferramenta desta lista que tem um custo, que varia de acordo com a quantidade e espaço de armazenamento. Clique aqui para ver os planos disponíveis.  

Google Drive

Google Drive

O Google Drive é um espaço para armazenamento em nuvem de documentos em diversos formatos. Lá você pode criar, editar e compartilhar documentos de texto, planilhas e apresentações (semelhante ao Power Point). As ferramentas de edição são praticamente idênticas às do Pacote Office, e ainda oferecem algumas vantagens.

Além de construir o documento do zero no Google Drive, você também pode fazer upload de um arquivo. Ao compartilhar um documento, você pode permitir que outros usuários façam edições, que são automaticamente salvas.

O Google Drive pode ser muito útil quando precisa enviar um documento que terá edições, para armazenar um arquivo que precisa ser acessado por diferentes pessoas de diferentes locais, etc.

Google Forms

formulários do google

Precisa fazer uma pesquisa de satisfação interna? Ou enviar um formulário padrão para novos clientes? O Google Forms permite que você crie formulários online, com diferentes formatos de pergunta e resposta (aberta, múltipla escolha, ect). Além disso, você pode ver os resultados da pesquisa em gráficos ou por respostas individuais.

Neste post, falamos sobre satisfação de clientes em imobiliárias e mencionamos a importância de realizar pesquisas frequentemente. Neste momento, o Google Forms será extremamente útil.

Hangouts

Hangouts

Hangouts é uma ferramenta de videoconferência online, que pode incluir até 10 pessoas. Você pode utilizar o Hangouts para enviar mensagens, efetuar chamadas de voz e videochamadas e compartilhar fotos.

Seu cliente está sem tempo, está longe da sua imobiliária ou por algum motivo não pode se deslocar até você, utilizar o Hangouts pode ser uma ótima alternativa para substituir uma reunião presencial.

Quem inicia/convida para a videoconferência precisa ter uma conta do gmail, mas os demais participantes não.

Dica: Você também pode usar esta ferramenta para reuniões internas.

Google Maps

google-maps

Mais do que um GPS para te ajudar a chegar e lugares desconhecidos, com o Google Maps você também pode ver rotas de transporte público ou a pé. Além disso, você poderá identificar comércios e pontos importantes da região, algo muito útil na hora de convencer um cliente a comprar ou alugar determinado imóvel.

Outra possibilidade interessante do Google Maps, é a visualização no modo Street View, onde você pode ver as ruas e fachadas dos imóveis, capturados através das câmeras do Google. A dica aqui é ficar atento a mudanças recentes, pois as imagens não são atualizadas em tempo real.

Google Keep

google-keep

O Google Keep é uma ferramenta para criar notas e listas, de forma rápida e que você pode acessar em qualquer lugar.

Precisa se lembrar de fazer compras? Defina um lembrete com base no local. Assim que você chegar à loja, sua lista de compras aparecerá. Precisa solicitar ao proprietário do imóvel alguns documentos que ficaram faltando? Defina um lembrete com base no horário para nunca perder nada.

Você também pode adicionar áudios e fotos, e compartilhar suas listas e notas com outros usuários.

Alertas do Google

alertas do google

Esta ferramenta te permite monitorar a internet com os termos que são do seu interesse. Você pode definir categorias como “economia”, “política” ou “esportes” ou um termo específico como “Mercado imobiliário”, ou até mesmo o nome de uma empresa como “Universal Software”. Assim, diariamente você receberá em seu email uma lista com conteúdos relevantes que saíram na internet com os termos selecionados.

O corretor de imóveis tem uma rotina muito atribulada, por isso, não perder tempo procurando e já receber um conteúdo selecionado, somente com os temas do seu interesse, é muito útil.

Clique aqui para ler o passo a passo de como configurar uma alerta.

Já conhecia e usava alguma dessas ferramentas? conta pra gente nos comentários abaixo.

Gostou destas dicas? Compartilhe com sua equipe!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *