Frases para anúncio de imóveis: saiba o que falar para atrair clientes!

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Encontrar uma casa ou um apartamento para comprar ou alugar é um processo bastante longo e complexo, do ponto de vista do cliente. Cada detalhe pode influenciar, inclusive as frases para anúncio de imóveis.

Encontrar o jogo de palavras ideal que não somente atrai, mas convence o cliente a fechar negócio é um dos principais desafios de uma imobiliária. Afinal, o marketing é tão importante para essa área de atuação como para qualquer outro segmento de vendas.

Pensando nisso, preparamos este guia com todas as dicas que não podem faltar quando o assunto é posicionar o seu negócio no mercado imobiliário. A seguir, confira tudo o que você precisa saber sobre marketing e frases para anúncios de imóveis!

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Por que é importante investir no marketing de imobiliárias?

O marketing é o setor do mercado dedicado a identificar as necessidades dos clientes e entregar valor, por meio de diferentes estratégias, a fim de convencer o público a encontrar o que precisa em uma marca. No setor imobiliário, são os anúncios que permitem aos consumidores saberem quais são os imóveis abertos para negociações, seja para venda, seja para aluguel, e quais são os diferenciais de cada opção.

Com um bom investimento no marketing de imobiliárias, é possível aumentar a visibilidade dos imóveis em aberto, atraindo cada vez mais público para conhecer os detalhes das ofertas. Com isso, as chances de alugar um espaço em menos tempo ou vender um imóvel mais rápido só tendem a crescer.

Esse é apenas um dos motivos pelos quais o marketing imobiliário pode impulsionar todo um negócio. A seguir, confira diversas outras razões pelas quais é importante investir em boas estratégias de divulgação, atração e retenção de clientes!

Competitividade

Para começar, é preciso considerar que o mercado imobiliário conta com alta competitividade. A concorrência em um mesmo bairro, até mesmo em um só condomínio, pode ser muito alta, e são os detalhes que vão convencer o cliente a tomar uma decisão.

Vale destacar também que diversos imóveis podem contar com algum fator que o desvaloriza, como localização ou condições estruturais. Desse modo, é sempre importante reforçar as qualidades e os pontos positivos de uma opção, a fim de que o cliente possa ter acesso aos prós e contras para ponderar se deve ou não investir no espaço.

O diferencial para manter a competitividade é um marketing de qualidade, que apresenta de forma fidedigna as características de cada imóvel e, mais que isso, garante que as qualidades de um espaço atendam às necessidades de um cliente. Seja um valor atrativo, seja a valorização das áreas de um imóvel, quando o local é bem divulgado, a imobiliária tem mais chances de fechar negócio.

Relacionamento com o cliente

marketing e as vendas são o setores que se encarregam de construir um bom relacionamento com o cliente. Para as imobiliárias, uma relação de confiança, parceria e boa comunicação faz toda a diferença para o público, uma vez que lida com bens de alto valor monetário e sentimental.

Para o cliente, é importante saber que a imobiliária se preocupa com a sua qualidade de vida e, principalmente, com a forma que a moradia pode afetar o seu dia a dia. Com uma estratégia de marketing bem estruturada, é possível mostrar que a satisfação do público é o objetivo da empresa. Desse modo, um bom relacionamento começa a ser criado.

Vale ressaltar, ainda, que a imobiliária tem o papel essencial de fazer uma ponte entre o proprietário e o cliente. Sendo assim, investir no relacionamento de qualidade é a chave para que as transações sejam bem-sucedidas e todas as partes atinjam os seus objetivos.

É um mercado de altos investimentos

Independentemente se o cliente procura um lugar para alugar ou um imóvel para comprar, os investimentos realizados no setor imobiliário são de altos valores. Dessa forma, é preciso ter confiança de que estará aplicando uma boa quantia monetária em um imóvel que valha a pena.

marketing para imobiliárias se responsabiliza de oferecer essa garantia de um bom custo-benefício. Afinal, uma das responsabilidades desse setor é mostrar os motivos pelos quais um cliente deveria fechar negócio. Conforme essas propostas de valor são reforçadas, a intenção de desistir do investimento é diminuída.

Para caprichar nos anúncios, é sempre importante levar em consideração o envolvimento emocional com o negócio. Esse pode ser um espaço que o cliente viverá pelo resto da vida ou se tornará uma nova fonte de renda. Desse modo, é fundamental que o público tenha a certeza de que não estará perdendo dinheiro ao confiar na imobiliária.

Modernização do negócio

transformação digital de um negócio e o investimento em inovação não dependem apenas do uso de tecnologias nos mais variados setores empresariais. As boas estratégias aplicadas em cada parte da empresa também são relevantes.

No caso do marketing, quando é realizado de forma criativa e atualizada, a imobiliária pode melhorar a visibilidade. Atualmente, a presença digital se torna um ponto fundamental para que mais pessoas encontrem o negócio, uma vez que houve um aumento de mais de 600% na busca por imóveis online entre os brasileiros, principalmente para a locação.

Sendo assim, é necessário alinhar as técnicas de marketing digital com o tradicional para tornar a imobiliária cada vez mais moderna. Acompanhar as tendências de mercado e estar presente nas plataformas que o público procura pode alavancar os resultados do negócio.

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O que escrever para atrair o cliente?

Uma vez que o marketing imobiliário se mostra como uma peça-chave para conquistar o cliente, é fundamental também encontrar as estratégias corretas para fazer com que os investimentos em divulgação tragam um retorno satisfatório.

Isso porque não é qualquer frase de anúncio de imóveis que chamará a atenção do público. Existem padrões que despertam o interesse de uma pessoa em fazer um investimento, e o estudo do marketing pode ser de grande ajuda para identificá-los.

A seguir, confira alguns fatores importantes a serem considerados na hora de decidir o que escrever para atrair os clientes!

Frases claras

Um anúncio, independentemente do produto ou do serviço que está sendo oferecido, precisa ser entendido. Somente assim poderá atingir os seus principais objetivos. Por esse motivo, é fundamental o uso de frases claras e de fácil compreensão.

No marketing imobiliário, é preciso deixar de lado toda e qualquer frase que possa ter um conteúdo ambíguo, muito técnico ou altamente formal. O uso de palavras complicadas e que não fazem parte do vocabulário do público só tende a afastá-lo.

Por isso, parta do mais simples e básico para garantir que a função da comunicação seja cumprida de forma prática e eficiente. Além de poupar esforços da imobiliária, o uso de frases claras aproxima o público, por meio da compreensão da proposta do negócio.

Palavras que falam o que o cliente deseja ouvir

Uma frase de anúncio também precisa dizer o que o cliente deseja ouvir, para que atinja o objetivo de aproximar o público. Em outras palavras, é necessário despertar a atenção das pessoas ao reconhecer as suas necessidades e oferecer soluções em poucas palavras.

Tenha em mente que falar o que o cliente quer ouvir é diferente de usar mentiras, omissões e manipulações. Quanto mais verdadeira e honesta for uma divulgação, melhor será a credibilidade da imobiliária, o que, consequentemente, aumenta as chances de fechar mais negócios no futuro.

Informações necessárias para despertar o interesse

As frases para anúncio de imóveis também precisam ser escritas com todas as informações que o cliente precisa para se interessar na oferta. Apesar disso, não há a necessidade de usar muitas palavras, nem de gastar muito tempo do público para apresentar os imóveis.

Por exemplo, “Apartamento perto da praia” é uma construção que conta com apenas 4 palavras e que entrega as informações essenciais do imóvel. Desse modo, se o cliente está procurando um espaço com essas características, estará mais propenso a parar para ver o anúncio com mais atenção.

Construções gramaticais corretas

O cuidado com o uso correto da língua portuguesa, seguindo as estruturas gramaticais corretas, também não pode faltar. Afinal, você, com certeza, não vai querer ter o nome da imobiliária vinculado a memes na internet ou piadas por conta de erros de português. Por isso, as revisões antes da divulgação dos anúncios são indispensáveis.

Como fazer frases de propaganda?

Levando em consideração todos os passos principais para escrever frases para anúncios de imóveis e a importância de uma boa divulgação, chegou a hora de conferir dicas construtivas para montar as suas propagandas na sua imobiliária.

Desde o início, tenha em mente que aprender as técnicas de atração e conversão do público é complexo e leva tempo. Por isso, saiba que não será do dia para a noite que as frases de propagandas serão escritas da melhor maneira. Acompanhar o retorno do público e aprender enquanto pratica faz toda a diferença para identificar as melhores estratégias para atrair os seus clientes ideias.

A seguir, saiba quais são as melhores maneiras de começar a fazer frases de propaganda promissoras!

Conheça o público-alvo

O primeiro passo é conhecer os clientes para os quais a sua imobiliária deseja fechar negócio. É por meio da identificação das principais características do público-alvo que é possível encontrar a linguagem adequada, as palavras-chave e os níveis de persuasão ideais para o anúncio.

A análise das redes sociais, dos dados demográficos e do perfil dos clientes que a sua imobiliária já fechou negócio é útil para o reconhecimento do público-alvo. Junto a isso, elaborar uma persona, ou seja, um personagem semi-fictício, com todas as características dos consumidores que a sua empresa deseja alcançar, pode ser a estratégia que vai enriquecer e refinar o seu marketing.

Tenha objetividade

Frases de propaganda ambíguas, que trazem mais de um significado, dificilmente vão atingir os objetivos do negócio. Isso porque a objetividade importa em um texto que será lido em poucos segundos no dia a dia de uma pessoa.

O ideal é fazer com que o cliente entenda o anúncio na primeira leitura. Por isso, a falta de objetividade, o uso de ambiguidade, as piadas e ironias acrescentadas em uma frase só poderiam comprometer o objetivo principal da propaganda.

Sendo assim, na hora de construir as frases para anúncio de imóveis, aposte na clareza e na objetividade das informações. Leia todo o conteúdo e confira se a mensagem principal da propaganda está em destaque, a fim de fazer com que o cliente se interesse assim que bater os olhos.

Crie frases imperativas

Se o objetivo é estimular uma ação, é preciso usar o modo imperativo na construção das frases. Na prática, significa a aplicação correta de verbos que têm o caráter de comando e que convidam uma pessoa a agir.

Vale destacar também que o cérebro interpreta o modo imperativo de forma mais rápida, como se fosse uma urgência. Por isso, propagandas que usam algumas palavras que dão suporte às frases imperativas surtem mais efeito, como os verbos:

  • faça;
  • compre;
  • escolha;
  • invista.

Use gatilhos mentais

Junto às frases imperativas, o uso de gatilhos mentais vai transformar todo o potencial da sua frase de propaganda. Esses são sentimentos e sensações despertadas ao se deparar com um anúncio, que levam a um raciocínio ou a uma ação.

Dentre os principais gatilhos mentais que podem ser utilizados nas frases para anúncios de imóveis do seu negócio, é possível destacar:

  • gatilho de urgência — faz com que o cliente ache que se perder muito tempo vai perder também a oportunidade;
  • gatilho de escassez — indica que os produtos, serviços ou até mesmo os descontos são por tempo limitado e que acabarão conforme um limite de pessoas aceitar a oferta;
  • gatilho de prazer — explora a satisfação das necessidades e o sentimento de recompensa ao adquirir um item que a empresa está oferecendo;
  • gatilho de dor — soluciona os problemas do público, o mais rápido possível, aliviando uma insatisfação;
  • gatilho de autoridade — transmite confiança e credibilidade ao mostrar que o negócio sabe o que está fazendo e que é especialista na área.

Use o pronome “Você”

Uma propaganda deseja se aproximar do cliente. Para isso, é necessário utilizar técnicas que geram uma maior proximidade e façam com que o público se identifique com o anúncio. O uso do pronome “você” é capaz de provocar essa sensação.

A frase “Conforto para você e sua família”, por exemplo, indica empatia, inclusão e relação entre quem está escrevendo e lendo. A sensação que passa é como se a imobiliária conhecesse o cliente e quisesse o seu bem-estar. Por isso, a afeição e a identificação com o negócio tendem a ser maiores.

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Como fazer um anúncio de venda de imóveis?

Com essas técnicas, você tem o que é preciso para padronizar e criar as frases para anúncio de imóveis no seu negócio. No entanto, é preciso decidir também onde esses conteúdos serão divulgados.

Encontrar as ferramentas ideais para disseminar o anúncio de venda de imóveis é mais um passo fundamental para o sucesso do marketing imobiliário. Sendo assim, confira alguns canais que podem servir de apoio às suas propagandas!

Redes sociais

O uso das mídias sociais nas quais os seus clientes estão presentes faz toda a diferença para impulsionar os anúncios. Ter um perfil no Instagram, Facebook, LinkedIn e até mesmo o TikTok, tanto para a imobiliária quanto para os corretores, pode ser de grande ajuda.

Sites

Ter um espaço próprio, com os dados, serviços e produtos da imobiliária, também é fundamental, mesmo que a sua imobiliária use um portal de anúncios ou faça parte de outras plataformas digitais.

No site, é possível integrar todas as informações que o cliente precisa encontrar e direcioná-lo para as ações que a sua empresa deseja que faça. Nesse espaço, usar anúncios bem-estruturados também é indispensável.

E-mail marketing

O envio de e-mails ainda é uma prática muito eficiente quando o assunto é fechar mais vendas. Por isso, é importante investir também nas boas práticas de e-mail marketing para os anúncios de imóveis.

Anúncios pagos

O uso de diferentes portais e ferramentas é importante para os seus anúncios. O tráfego pago é uma estratégia para impulsionar o alcance e fazer com que mais pessoas conheçam a sua marca.

Plataformas como o Google Meu Negócio, Facebook Ads e Instagram for Business ajuda a melhorar o alcance para o público ideal, além de ser investimentos que se adaptam ao orçamento dos mais variados negócios.

Como fazer frases para anúncio de imóveis?

Agora que você já sabe como e onde fazer frases para anúncio de imóveis, chegou a hora de conferir alguns exemplos que funcionam no marketing imobiliário. Lembre-se de que as estratégias precisam ser criadas de acordo com o perfil do seu negócio e dos clientes, mas alguns padrões despertam gatilhos mentais e o interesse dos clientes e podem ser usados a seu favor.

Para saber como fazer frases para anúncio de imóveis, tente partir para as seguintes estratégias:

  • compare duas opções — “Você prefere isso ou aquilo?”;
  • indique uma ação — “Escolha morar bem!”, “Realize o seu sonho!” ou “Faça o melhor para você e a sua família!”;
  • mostre o diferencial do imóvel — “Conforto e segurança a 2 km do centro!”, “Casa em frente à praia para você e sua família!” ou “Localização privilegiada e segurança 24 horas.”;
  • use o gatilho de urgência — “Não adie o seu sonho da casa própria!”, “Pare de vez de pagar aluguel!” ou “Não perca essa oportunidade!”.

Quais os erros mais comuns na atração de clientes em imobiliárias?

Além de saber os acertos, é importante entender o que não fazer em um anúncio de imóveis. Conhecer os principais erros na hora de atrair clientes para uma imobiliária vai ajudar a salvar o marketing do seu negócio.

Sendo assim, ao planejar as frases para anúncio de imóveis, evite:

  • duvidar da pessoa — construções como “O melhor que você já teve!” podem passar a imagem errada de como o negócio vê o público;
  • erros gramaticais — “Se aluga esta casa” em vez de “Aluga-se o imóvel!”;
  • exagerar, a ponto de tornar o anúncio agressivo — “Aproveite agora ou nunca mais terá essa chance,”;
  • mentiras — “Imóvel grande e iluminado!”, quando o espaço é um apartamento pequeno ou uma quitinete, sem muito investimento em iluminação natural ou artificial;
  • oferecer soluções milagrosas — “O apartamento que vai unir toda a sua família,” ou “Nunca mais tenha problemas em sua casa.”.

Como melhorar o marketing imobiliário?

Depois de todas essas dicas, o que fazer para não parar de ter sucesso no marketing imobiliário? Lembre-se de que investir nos acertos e prevenir erros clássicos nas frases para corretores usarem nos anúncios de imóveis pode impulsionar todo o seu negócio.

Junto a isso, é fundamental dar atenção às principais práticas de marketing que trazem mais oportunidades a uma empresa. No ramo imobiliário, é fundamental:

  • estudar o mercado — assim, é possível conhecer os concorrentes e identificar o seu diferencial competitivo;
  • pensar como o cliente — para entender o que as pessoas esperam do seu negócio, é fundamental se colocar no lugar do público e tentar compreender as suas expectativas e necessidades;
  • usar diferentes canais de comunicação — marcar presença nas redes sociais, no telefone, no e-mail, no site e em diferentes espaços, preservando a identidade da marca, permite alcançar cada vez mais clientes;
  • ter um padrão de atendimento — conforme o atendimento ao cliente é padronizado, é possível estabelecer estratégias e medidas de qualidade, a fim de satisfazer todo o público e conseguir um bom marketing por indicação;
  • revisar as estratégias — um bom plano de marketing precisa passar por ajustes de tempos e tempos, de acordo com o retorno do público;
  • ouvir os feedbacks — dê espaço para que os clientes apontem o que gostaram e o que não gostaram de sua imobiliária, como estratégia para oferecer melhorias constantes.

Como visto, os acertos no planejamento de marketing de um negócio não acontecem repentinamente. É importante visualizar esse processo como algo contínuo e que deve ser levado por toda a existência do negócio. Dessa forma, é possível se atualizar sempre que necessário e promover um desenvolvimento constante.

De todo modo, quando o assunto é marketing imobiliário, acertar nas frases para anúncio de imóveis é um excelente começo. Depois disso, é fundamental manter um atendimento de qualidade e oferecer soluções adequadas para os consumidores. Desse modo, além de atrair o público, é possível fidelizar clientes e mantê-los cada vez mais próximos do seu negócio.

Gostou dessas dicas? Então, aproveite a visita para aprender ainda mais sobre o assunto.

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