[INFOGRÁFICO]: Corretor 1.0 x Corretor 2.0

Tempo de leitura: 1 minuto

Web 2.0 é um termo usado para designar uma segunda geração de comunidades e serviços oferecidos na internet. Aos poucos, vários temas de diferentes áreas adotaram o “2.0” para tratar de tudo que se referia a nova geração do seu próprio nicho.

No mercado imobiliário, adotamos o termo Corretor 2.0 também para tratar dessa nova geração de corretores de imóveis, que precisam acompanhar mudanças e tendências, se incluir no meio digital e abraçar a tecnologia.

Leia também  07 segredos sobre sucessão familiar nas imobiliárias

Ao analisar o infográfico abaixo, você perceberá que a principal diferença  entre o corretor 1.0 e corretor 2.0 está no modo. Ou seja, no “jeito” de fazer, pois a essência da corretagem continua a mesma.

Vale ressaltar também que existem algumas coisas que a tecnologia não pode substituir, como conhecimento e experiência, e isso corretores 1.0 tem de sobra. Conseguimos observar que a mudança no perfil do corretor de imóveis, marcada principalmente pelo avanço da tecnologia e melhoria dos canais de comunicação, é algo que está acontecendo agora, neste exato momento. Por isso, o ideal é que o profissional consiga absorver o que cada perfil tem de melhor, e trabalhar para construir um mercado imobiliário muito mais inovador.

Se preferir, confira o artigo completo sobre o assunto clicando aqui. 

Corretor 1.0 x Corretor 2.0

corretor 1.0

 

Gostou deste infográfico? Compartilhe com sua equipe e colegas de profissão em suas redes sociais, e contribua com um mercado imobiliário mais inovador e profissional.

cta-app

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *