Tempo de leitura: 1 minuto
Web 2.0 é um termo usado para designar uma segunda geração de comunidades e serviços oferecidos na internet. Aos poucos, vários temas de diferentes áreas adotaram o “2.0” para tratar de tudo que se referia a nova geração do seu próprio nicho.
No mercado imobiliário, adotamos o termo Corretor 2.0 também para tratar dessa nova geração de corretores de imóveis, que precisam acompanhar mudanças e tendências, se incluir no meio digital e abraçar a tecnologia.
Ao analisar o infográfico abaixo, você perceberá que a principal diferença entre o corretor 1.0 e corretor 2.0 está no modo. Ou seja, no “jeito” de fazer, pois a essência da corretagem continua a mesma.
Vale ressaltar também que existem algumas coisas que a tecnologia não pode substituir, como conhecimento e experiência, e isso corretores 1.0 tem de sobra. Conseguimos observar que a mudança no perfil do corretor de imóveis, marcada principalmente pelo avanço da tecnologia e melhoria dos canais de comunicação, é algo que está acontecendo agora, neste exato momento. Por isso, o ideal é que o profissional consiga absorver o que cada perfil tem de melhor, e trabalhar para construir um mercado imobiliário muito mais inovador.
Se preferir, confira o artigo completo sobre o assunto clicando aqui.
Corretor 1.0 x Corretor 2.0
Gostou deste infográfico? Compartilhe com sua equipe e colegas de profissão em suas redes sociais, e contribua com um mercado imobiliário mais inovador e profissional.