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O Instagram é uma rede social visual de compartilhamento de fotos e vídeos entre seus usuários. Segundo números divulgados pelo Facebook, empresa que comprou recentemente o Instagram, o Brasil é um dos países que mais acessa o Instagram, contabilizando 16 milhões de usuários. 65% destes usuários acessam a rede todos os dias, totalizando aproximadamente 257 minutos on-line por mês.
Com estes números, fica impossível ignorar esta rede social, que também pode ser usada em suas estratégias de marketing. Por isso, criamos este artigo, com dicas sobre a utilização do Instagram para imobiliárias e um vídeo com passo a passo para criação do perfil da sua imobiliária.
Criando o perfil da sua imobiliária
Diferente do Facebook, no Instagram não existe diferenciação de perfil ou página, sendo pessoa física ou empresa. Pelo menos por enquanto, pois a rede já anunciou que, em breve, terá contas voltadas para empresas e negócios.
Enquanto isso, para criar seu perfil e começar a usar a rede é muito simples. Veja só:
Dica: Use sempre o mesmo nome em todas as suas redes sociais. O Instagram, por exemplo, oferece a possibilidade de integrar sua conta com outras redes como, por exemplo, Twitter ou Facebook. Além disso, usuários tendem a etiquetar ou fazer referência à sua empresa pelo nome que conhecem.
Qual conteúdo postar?
Evite postar apenas fotos aleatórias dos imóveis. Explore os recursos desta rede e ofereça conteúdo aos seus seguidores. Algumas dicas que poderão ajudar:
- Abuse dos filtros nas fotos de fachadas dos imóveis. Este tipo de fotografia é bem interesse e chama atenção no feed.
- Escolha as melhores fotos internas do imóveis para compartilhar. Dê preferência para aquelas que possuem o ambiente decorado.
- Caso não tenha boas fotos internas, tire fotos da paisagem, da vista dos imóveis. Esta também é uma boa forma de conquistar usuários.
- Poste fotos da cidade em que atua. Além de permitir ao usuário que se localize, também provoca identificação com perfil, fazendo com que o usuário volte mais vezes. É uma boa alternativa para explorar os pontos fortes da região dos seus imóveis.
- Aposte nos vídeos: Recentemente, o Instagram aumentou o limite de duração dos vídeos na sua rede para 60 segundos. Aproveite esta ferramenta para utilizar vídeos, que prendem a atenção do usuário.
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- Poste o dia a dia da sua empresa, conte histórias de seus corretores e clientes. Isto cria grande identificação e mostra o lado humano da sua empresa.
- Promova concursos de foto, por exemplo sobre focado em algum ponto turístico da sua região. Os concursos costumam ter uma grande resposta na Internet e atrair um bom número de novos seguidores.
- Divulgue sua conta em seu site e outras peças de divulgação, como cartão e e-mail marketing.
.Dica: O Instagram não reconhece links na descrição, apenas na bio (descrição). Por isso, não adianta por exemplo, colocar o link do imóvel na legenda. Tente levar a pessoa sempre para seu site, que já está na bio.
Principais hashtags do mercado imobiliário
Hashtags são palavras-chave precedidas do símbolo de cerquilha ou jogo da velha, como é conhecido no Brasil: #. No Instagram, as hashtags viram hiperlinks que permitem aos usuários poderem clicar nas hashtags ou buscá-las, para ter acesso a todos os conteúdos marcados e associados a elas. Por exemplo, se você quer saber o que estão postando sobre mercado imobiliário, busque a hahstag “#mercadoimobiliário”.
Segundo uma pesquisa do Zap Pro, as hashtags mais populares no mercado imobiliário, são:
- #Casa
- #Apartamento
- #Aluguel
- #Casas
- #Imoveis
- #Terreno
- #MinhaCasaMinhaVida
- #Aptos
- #MercadoImobiliario
- #Apto
- #CorretorDeImoveis
- #Imovel
- #Financiamento
- #imob
- #Imobiliario
- #Corretor
- #Locacao
- #Imobiliaria
- #ImovelAVenda
- #CasaPropria
- #amosercorretora
- #conquista
- #descontos
- #maiscondominios
- #engenharia
- #construcao
- #morarbem
Corretores de imóveis no Instagram
Se você trabalha como corretor autônomo e seu nome virou sua própria marca, você também pode criar um perfil e utilizar as mesmas dicas que citamos acima para imobiliárias.Caso você trabalhe para uma imobiliária que não utilize o Instagram, não tem problema. Faça sua parte e converse com seu cliente que está lá. Responda os comentários e marque por meio de menções como @usuário. Neste caso, as dicas acima também poderão ser úteis.
Dica: Caso você administre o seu perfil e o da sua imobiliária, agora o Instagram permite que você fique logado com duas contas ao mesmo tempo em seu celular. Vale lembrar também que só é possível postar diretamente de seu celular.
Conclusão
As redes sociais são excelentes ferramentas tanto de divulgação, quanto para gerar negócios para imobiliárias. Saber utilizá-las da maneira correta é o diferencial entre apenas ter um perfil e ter uma presença online efetiva.
Para saber como imobiliárias podem utilizar o Facebook, incluindo um passo a passo de como criar sua fan page, o que postar e como anunciar utilizando o Facebook Ads, clique aqui.
Ficou com alguma dúvida? Deixe nos comentários. Teremos o maior prazer em ajudá-lo.
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Conteúdo super relevante e importante! Obrigado por contribuir e compartilhar conhecimento!
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Feliz em poder ajudar Tawanny 🙂 Gratidão
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obrigado por indicação, estou precisando criar um video
explicativo.
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Boa!