Mercado imobiliário aposta em bem-estar e saúde para vender mais

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A preocupação com saúde e bem-estar vem se tornando prioridade na vida dos brasileiros há algum tempo. Essa mudança no comportamento trouxe inovações em vários setores, inclusive no mercado imobiliário.  Cada vez mais são construídos empreendimentos que se atentam a estas questões, incluindo espaços voltados para a saúde e qualidade de vida de seus moradores, como academia, SPA, quadras poliesportivas, hortas, etc.

Essa tendência surgiu a partir da necessidade de se exercitar ou relaxar, sem gastar tempo no trânsito e com segurança, ou seja, sem sair de casa.

Seguindo este movimento, o mercado imobiliário percebeu como poderia atrair clientes potenciais usando como argumento os benefícios oferecidos por este tipo de empreendimentos.

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Personalização de produtos e serviços

Personalização de produtos e serviços

A personalização de produtos e serviços também é tendência no mercado imobiliário. O bem-estar é refletido também no conforto dos apartamentos, que pode se adaptar às necessidades dos moradores. A ideia é que quanto mais serviços o condomínio disponha, menos o morador precisa se deslocar e maior a área de aproveitamento do empreendimento. Na hora de comprar, o morador também vai avaliar o custo benefício mais favorável  para seu bolso, uma vez que se o condomínio dispõe de academia, ele deixa de pagar uma mensalidade, por exemplo.

Case Cyrela

Cyrela

A construtora Cyrela possui oito imóveis neste estilo no Paraná, com empreendimentos de alto padrão nas regiões mais nobres e também opções com um investimento menor e custo benefício alto. Existem uma grande e variada quantidade de serviços, dos mais simples ao mais sofisticados, como quadras de squash.

O Jardim Pinheiro, localizado em São José do Rio Preto, aposta em áreas de lazer, como pista de caminhada, parque infantil, pomar com mais de 300 árvores frutíferas e academia ao ar livre. O loteamento aberto da Setcorp Empreendimentos, possui mais da metade da área total destinados ao lazer e bem-estar dos moradores. São 227 lotes, entre residenciais e comerciais.

Pomar do Jardim Pinheiros terá mais de 300 árvores frutíferas
Pomar do Jardim Pinheiros terá mais de 300 árvores frutíferas (Foto: Divulgação)

 

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Como convencer seu cliente a comprar um imóvel com lazer completo?

Como convencer seu cliente a comprar um imóvel com lazer completo?

Se você tem um cliente potencial e precisa convencê-lo a fechar o negócio, lembre-se que você precisa focar em resolver seus problemas, ou seja, entender suas necessidades e focar nos benefícios. Por isso, listamos alguns itens que podem ser transformados em argumentos muito úteis:

  • Comodidade para toda família, já que oferece opções para crianças, adultos e idosos;
  • Alta segurança, característica típica deste tipo de empreendimentos;
  • Valorização natural do valor do empreendimento;
  • Facilidade para locar e vender este tipo de imóvel;

Lembre-se também de personalizar seu atendimento. Um casal sem filhos não vai se sentir atraído se você focar em falar do playground, assim como um cliente que não pratica exercícios físicos, não vai dar valor a academia.

Pra você, o que será tendência no mercado imobiliário no próximo ano? Varandas maiores? Áreas de lazer maiores? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

 

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