5 motivos para você implantar um setor de pré-vendas na sua imobiliária

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O que é o Setor de pré-vendas

O setor de pré-vendas ou SDR (Sales development representative) é considerado uma sub-divisão que fica dentro do setor comercial de uma empresa. O setor de pré-vendas tem como intuito receber os leads enviados pela equipe de marketing e analisar qual dos leads está qualificado, ou seja, qual lead está pronto para passar para a próxima fase no processo de venda.

A maioria das imobiliárias no Brasil ainda não possuem um SDR por os gestores não entenderem a importância dessa divisão. O que acontece nessas imobiliárias é que os corretores acabam gastando muito tempo com leads que não estão prontos para fazer a compra, logo a imobiliária acaba tendo uma baixa de conversão de vendas no funil.

pré-vendas

Saiba quais são os 5 motivos para implantar o setor de Pré-Vendas na sua imobiliária.

Eficiência da Equipe de Vendas:

Quando implantado o setor de pré-vendas dentro de sua imobiliária, você está dando a oportunidade de seus corretores terem leads mais qualificados.

Com isso você terá uma organização maior dentro de seu funil de vendas, além de que menos oportunidades serão descartadas, sendo assim os leads que avançaram em cada etapa estarão mais propensos a comprar.

Tempo de Negociação Menor:

A partir do momento que o cliente já passou por uma prospecção por alguém do setor de pré-vendas, o vendedor recebe todas as informações necessárias para a venda, logo o corretor tem maior probabilidade de fechar com o cliente em um período menor de tempo.

Redução do CAC (Custo de Aquisição de Cliente):

O CAC fica irá diminuir com o setor de pré-vendas, a partir do momento que o corretor evita gastos com luz, internet, viagens, locomoção (como combustível e aplicativos de corrida) e até mesmo o tempo com o cliente, pois tempo também é considerado como dinheiro gasto.

Aumento na Taxa de Conversão:

Sabemos que o mercado imobiliário é um mercado onde temos baixas taxas de conversões, a média de vendas é de 2.8%. Aumentar a taxa de conversão é essencial para o crescimento de sua imobiliária, com a aplicação do setor de pré-vendas, seu corretor receberá leads qualificados que estão prontos para a compra, assim poderá converter essas vendas com mais facilidade, aumentando a taxa de conversão de vendas da sua imobiliária.

Um fato interessante é que a taxa de conversão de clientes da Universal é 20% superior do que o resto das Imobiliárias, e a taxa de conversão das Imobiliárias que utilizam o Y (Software de Pré-Vendas da Universal) é 35% superior do que as outras imobiliárias.

Aumento no Faturamento:

 A partir do momento que sua imobiliária tem menos custos comerciais e uma taxa de conversão maior, o faturamento da sua imobiliária irá consequentemente crescer, além de que você tem possíveis bons negócios, assim seu corretor possivelmente não terá que dar descontos.

Conclusão

O setor de pré-vendas é um setor que tem extrema importância dentro de sua imobiliária com ele você ganha diversos benefícios, além de deixar seu corretor focado no que realmente é sua função, no caso fazer vendas. Além de ter uma boa equipe de pré-vendas, você deve se preocupar em buscar algum software que otimize o tempo e trabalho da sua equipe, nada adianta você ter bons profissionais de pré-vendas e eles não terem as ferramentas ideais para trabalhar.

A Universal Software é a única empresa do Brasil que oferece uma plataforma completa de softwares, incluindo o software de Pré-Vendas chamado de Y.  Com o Software Y, você consegue centralizar sua operação, integrar os leads com os principais portais e Facebook, ganhar agilidade nas respostas dos leads, criar cadências e fluxos de atividades, além de acompanhar todos indicadores em tempo real.

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