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Oportunidades do Mercado Imobiliário na era digital
Com o desenvolvimento de novas tecnologias, algumas empresas conseguiram quebrar padrões de diversos setores da economia. Essas empresas estão se expandindo a cada momento não apenas por diminuírem o preço de suas soluções ou por plena oferta e demanda do mercado, as empresas vem ganhando espaço por conseguirem entregar a melhor experiência para seu cliente.
A mudança acontecendo em todos vários mercados, é claro que o Mercado Imobiliário não iria ficar para atrás nessa corrida. Hoje as oportunidades do Mercado Imobiliário estão explícitas, já existem empresas que oferecem diversos serviços especializados para Imobiliárias, Loteadoras, Construtoras e Incorporadoras.
Um exemplo são as empresas de Tour Virtual como a Banib, onde o cliente consegue visitar os imóveis no conforto de sua casa e sem gastar nada. Usando uma simples câmera 360, a empresa já entrega esse serviço para as maiores imobiliárias e incorporadoras do Brasil a um preço acessível.
Mercado Imobiliário do passado
O Mercado Imobiliário antes da disponibilização da internet, era um mercado totalmente artesanal. Os anúncios de compra e venda de imóveis aconteciam através de Jornais,Revistas,Folhetos ou mesmo as tão conhecidas Placas.
O cliente para conseguir comprar ou alugar um imóvel muitas vezes demoraria 2 ou 3 meses para achar o imóvel ideal e fazer todos os processos de maneira legal. Além disso temos que lembrar que muitas vezes nem fotos ou vídeos, você teria acesso a visita então seria na maioria das vezes uma grande surpresa.
Como dito anteriormente as empresas não tinham esse acesso, logo elas tinham que arrumar outras maneiras para conseguir aumentar seu faturamento e ter escala de uma maneira saudável.
Hoje as oportunidades do Mercado Imobiliário estão batendo na sua porta, e você não tem nenhuma desculpa para não entrar nessa onda e começar a abraças essas oportunidades e transformar em ganhos para seu negócio.
As Tendências do Mercado Imobiliário
As oportunidades do mercado imobiliário são as mais diversas quanto a tecnologia, porém quanto a objetivo são iguais. Tem como objetivo entregar soluções simples, fácil e sem burocracia com foco total no cliente. Como diria um dos grandes empresários do Brasil, Gustavo Caetano: ” O cliente é Rei “.
Confira a lista das 5 principais tendências para o ano de 2020 no mercado imobiliário.
Insurtechs (Startups de Seguro)
A primeira tendência do Mercado Imobiliário para 2020 são as Insurtechs, as Insurtechs são startups que trabalham no mercado de seguros. A empresa MigraSeguros é uma corretora digital especializada em Seguros Imobiliários, a empresa tem a proposta de contratação de seguros em apenas alguns cliques, um processo que demoraria cerca de 1 semana, hoje dura menos de 5 minutos.
Além de a Imobiliária receber 35% de comissão sob cada seguro contratado, diminuir a probabilidade de erros humanos e conseguir acompanhar todos os seguros dentro do sistema.
Assinatura Digital
A segunda tendência do Mercado Imobiliário para 2020 são as empresas que oferecem Assinatura Digital. A empresa mais conhecida que oferece esse tipo de serviço é a DocuSign, a empresa tem mais de 500 mil clientes e tem um valor de mercado de aproximadamente 170 bilhões de reais. A empresa entrega uma plataforma simples, intuitiva e segura. Com isso a Imobiliária pode desburocratizar o processo contratual de venda e locação de imóveis, além de seu cliente ter o conforto de assinar de qualquer lugar.
Tour Digital
A terceira tendência do Mercado Imobiliário para 2020 são as empresas que oferecem o Tour Digital, citado no primeiro parágrafo, a empresa Banib traz a proposta de conhecer os imóveis sem necessariamente ter que visitar o imóvel fisicamente, dentro de sua casa o cliente pode visualizar tanto a parte interna quanto a parte externa do imóvel. A gravação das imagens pode ser feita pelo próprio corretor da imobiliária com apenas uma câmera de 360 graus.
Gamificação
A quarta tendência do Mercado Imobiliário para 2020 são as empresas que oferecem serviços de Gamificação. A Gamificação é um uso de técnicas de jogos para desenvolver habilidades e conhecimentos em pessoas. A empresa Play2Sell é uma empresa que oferece treinamento de vendas através de gamificação para corretores e profissionais do mercado imobiliário, a empresa trouxe essa proposta inovadora pro mercado imobiliário e tem uma aprovação de mais de 98% por seus clientes.
FinTechs (Startups Financeiras)
A quinta tendência do Mercado Imobiliário para 2020 são as Fintechs, as Fintechs são startups que trabalham no mercado financeiro. Essas empresas trazem a proposta de facilitar o crédito, automatizar os processos e diminuir as taxas do mercado bancário tradicional. Para serviços especificamente bancários existem empresas como o Banco Inter que oferecem soluções 100% digitais e sem custo, quanto a serviços de crédito para o segmento imobiliário temos a CredPago, empresa que traz soluções de ponta a ponta para imobiliárias a um custo abaixo do mercado.
Conclusão
O mercado imobiliário está evoluindo a cada momento, e isso deve ser visto como algo totalmente positivo. A mudança é o ponto mais importante para que sua imobiliária comece a se adaptar a essa transformação, depois de entrar nessa onda, você irá perceber que seus clientes estarão cada vez mais satisfeitos com o serviço prestado, esses clientes felizes começam a se transformar em “Advogados da Marca” logo eles vão estar recomendando para outras pessoas e até mesmo defendendo sua marca em algum caso de insatisfação de conhecido.
O mais impressionante de tudo é que essa transformação está fazendo com que empresas pequenas consigam ganhar espaço cada vez mais espaço, as empresas médias estão se transformando em grandes e as empresas grandes estão se transformando em líderes de mercado. E no fim quem está se prejudicando não é quem tem um porte maior ou menor de empresa, mas quem não está disposto a mudar.