Seguro Fiança – A Garantia Locatícia que está virando a queridinha do mercado

Tempo de leitura: 4 minutos

Seguro Fiança – A Garantia Locatícia que está virando a queridinha do mercado

O que é o Seguro Fiança?

A grande verdade é que ninguém quer ser fiador em um contrato de locação. O processo é extremamente burocrático, arriscado e não tem nenhum benefício real para o fiador.

O Seguro Fiança é uma garantia locatícia que surgiu para substituir a necessidade do fiador em um contrato de aluguel.

Como as outras garantias locatícias, o seu papel é que o locatário consiga assegurar o proprietário, tornando a locação mais segura.

O Seguro Fiança funciona como se fosse um seguro de carro ou um seguro residencial. A única diferença é que o inquilino vai contratar o seguro e quem será assegurado será o locador do imóvel.

Quanto a cobertura dessa garantia locatícia, o que é comum no mercado é ser fixado de 1-3 valores do aluguel do imóvel. Lembrando que esse seguro também pode servir para pagar contas de luz, água ou até mesmos impostos dependendo da empresa contratada.

A vigência do Seguro Fiança varia de acordo com o tipo de contratação, porém normalmente é fixado de 1-2 anos ou até o término do contrato de locação do imóvel.

Seguro Fiança

Para quem é recomendado o Seguro Fiança?

A garantia locatícia é indicada para pessoas que querem ter tranquilidade na hora de alugar um imóvel. É recomendado para quem não quer procurar um fiador ou não quer utilizar um Caução ou Título de Capitalização por ter um valor muito mais alto.

É comum que o seguro seja contratado por pessoas físicas que estão buscando um imóvel residencial por ser mais barato, mais rápido e menos burocrático. As empresas normalmente optam por outras garantias locatícias por ter mais dinheiro em caixa.

A grande diferença de uma Caução para o Seguro Fiança é que na Caução você pagaria de 2-3 vezes mais que no Seguro Fiança porém caso não fosse utilizado esse valor em atrasos, danos ou conta.

O valor da Caução ou Título de Capitalização é reembolsado para o locatário do imóvel, já o Seguro Fiança funciona como se fosse um seguro convencional, logo o dinheiro não será retornado.

Seguro Fiança - Como Funciona

Vantagens x Desvantagens

O Seguro Fiança embora tenha ganhado muita fama e mais de 82% das imobiliárias ofereçam essa garantia locatícia para seus locatários, existem vantagens e desvantagens.

Vantagens:

  • Diga Adeus para o Fiador, o lema do Seguro Fiança é trazer uma experiência mais rápida e prática.
  • O Seguro Fiança acaba sendo a opção com menos custos no mercado imobiliário.
  • Além de ser um valor mais baixo que outras garantias locatícias, você pode parcelar esse valor em até 12 vezes.
  • Como estamos contratando uma seguradora temos um processo muito mais rápido e com suporte 24 horas caso aconteça algum tipo de problema com pagamentos.

Desvantagens:

  • A seguradora pode rejeitar sua contratação de seguro.
  • O valor pago na apólice do seguro não é devolvida para o inquilino.
  • Em alguns casos o seguro contratado pode não incluir custos como conta de água e luz.

Vantagens e Desvantagens

Contratação do Seguro

A contratação do seguro é feita de forma bem rápida e prática com apenas alguns campos preenchidos como Nome, CPF, Renda, ect.

A MigraSeguros é uma Insurtech (Startup de Seguros) focadas no segmento imobiliário oferecendo seguros de incêndio, seguro fiança, título de capitalização, ect.

A empresa oferece as melhores condições, podendo ser parcelado em até 12 vezes, incluindo contas de água e luz, além de ter a resposta da aprovação do seguro em minutos.

O melhor de tudo, você consegue fazer a contratação e controle dos seguros através de uma Integração no Imoview, além disso sua imobiliária é comissionada por cada seguro contratado.

Conheça agora a parceria da MigraSeguros com a Universal Software

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *