[INFOGRÁFICO]: Como funciona a rotina de uma imobiliária? (ALUGUEL)

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Para quem não está por dentro do assunto, pode até parecer simples. Mas, na verdade, a rotina de uma imobiliária é muito complexa e exige atenção e organização em cada etapa, para que tudo ocorra da melhor forma possível.

Vale ressaltar que, as rotinas de aluguel são diferentes das rotinas de venda.

Leia também  [INFOGRÁFICO]: Como funciona a rotina de uma imobiliária? (VENDAS)

Neste infográfico, vamos pontuar os principais processos dentro da rotina de uma imobiliária que trabalha com aluguel. Consideramos a rotina de uma imobiliária que faz desde captação até finalização do contrato, ou seja, realizam a transação de aluguel e administram o imóvel alugado.

Claro que não é exatamente uma regra, mas de um modo geral, é assim que podemos descrever as principais rotinas de uma imobiliária que trabalha com locação.

 

 

infografico2-como-funciona-a-rotina-de-uma-imobiliaria-aluguel

Gostou deste infográfico? Compartilhe com sua equipe e contribua com um mercado imobiliário mais profissional e inovador!

 

6 Comentários


  1. Olá.

    Gostaria de saber como eu posso aperfeiçoar o monitoramento de imóvel (Contas de água, energia, etc…)

    Qual sistema usar ou o que devo fazer.

    Responder

    1. Lucas, dê uma olhada no nosso site, na parte que fala sobre o controle de encargos. Uma solução bastante interessante para o que você busca.

      http://www.universalsoftware.com.br/imoview-adm.php

      Se tiver interesse em conhecer nossa plataforma basta preencher o formulário do link acima que um de nossos consultores vai entrar em contato com você.

      Obrigado e abraços

      Responder

    1. OLá Rafael, tudo bem? Qual tipo de informação extra você gostaria de receber?

      Responder

  2. Olá.
    Eu Sou aluna e estou no meu último ano do Técnico de Contabilidade, e meu TCC será abertura de empresa. Alguns integrantes do meu grupo querem ir Pr Ramo da Imobiliaria. Como n temos muitas informações a respeito, gostaria de saber um pouco mais referente a todo o processo, desde a captação ate a entrega de um imovel (se for possível).
    Desde já, Obrigado !
    -Alessandra

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *