Integração MigraSeguros

Tempo de leitura: 3 minutos

MigraSeguros

A MigraSeguros é uma empresa que tem como intuito facilitar e desburocratizar a contratação de seguros dentro de sua imobiliária. A empresa trás a proposta de contratar seguros em alguns cliques, um processo que demoraria cerca de 7 dias, pode durar menos de 5 minutos.

A empresa é especializada na contratação de seguros imobiliários, tendo mais de 20 anos de experiência nesse segmento.

A MigraSeguros oferece um serviço completo de apoio às empresas do Mercado imobiliário, permitindo gerenciar os riscos de toda carteira sem sobrecarregar os agentes imobiliários, além de treinar adequadamente as equipes e escolher as coberturas ideais para cada empresa.

migraseguros

Seguro Incêndio Imobiliário

Conforme a Lei do Inquilinato (8.245/91), o seguro incêndio imobiliário é obrigatório para a proteção dos imóveis alugados, e a contratação é de responsabilidade do Locador (proprietário).

Porém, no artigo 22 – Parágrafo 8, existe um dispositivo que permite que o Seguro seja cobrado do Locatário, caso esta cobrança esteja expressa no contrato de Locação.

Esse dispositivo, permite que as Administradoras de Aluguéis incluam em seu contrato de aluguel a obrigatoriedade do pagamento do Seguro Incêndio ao Inquilino, como uma das despesas assessórias do aluguel, como o imposto predial (IPTU) e Condomínio, por exemplo.

Trabalhando desta forma, a Administradora protegerá melhor os inquilinos, proprietários e também a própria Imobiliária, visto que os imóveis estarão protegidos quanto a incêndios, explosões, raios, vendavais, entre outros danos, conforme o plano contratado.

Além de deixar segurados, moradores e proprietários de imóveis comerciais e residenciais, o seguro não é tão caro e nem tão complicado.

lei seguro incêndio

Contratação do Seguro

A contratação de um seguro incêndio convencional, demora cerca de 7 dias. Para fazer a contratação de um seguro, o colaborador deve:

  1. Fazer planilhas de controles
  2. Enviar e-mails para seguradoras e inquilinos
  3. Aguardar propostas/cotações
  4. Fazer a impressão das apólices
  5. Desenvolver relatórios financeiros
  6. Lançar e acompanhar as cobranças
  7. Passar todas essas informações para o sistema
  8. Fazer tudo isso de novo na renovação do seguro

Esse processo além de ser muito demorado, ele está sujeito a diversas falhas e dependendo da situação o imóvel pode acabar ficando descoberto.

Integração MigraSeguros

Com a nova integração da MigraSeguros você consegue fazer a cotação do seguros em minutos, diluindo todos os possíveis riscos e diminuindo o trabalho de seus funcionários. Fazendo com que seus colaboradores consigam focar no que realmente é atividade fim da sua imobiliária.

As cotações são feitas pelo próprio Imoview, lembrando que você pode fazer tanto a cotação de contratos já existentes na plataforma do Imoview, quanto fazer a cotação de novos contratos de locação.

A cada contratação de seguro, sua imobiliária recebe um comissionamento de 35% sob o prêmio líquido do seguro, além disso você pode solicitar uma elaboração de materiais de marketing para sua imobiliária divulgar os benefícios do Seguro Incêndio aos inquilinos e proprietários.

Todo o controle dos seguros é feito através do próprio sistema, conseguindo assim tirar relatórios, fazer a baixa de apólices, fazer a renovação do seguro com apenas três cliques e acompanhar a cobrança dos inquilinos (lembrando que a cobrança é feita de forma automática).

Saiba como habilitar a integração com a MigraSeguros e começar a cotar seus seguros:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *