Integração DocuSign

Tempo de leitura: 4 minutos

Conteúdo
    1. DocuSign
    2. Assinatura Digital
    3. Interface O que adianta, produzir a melhor plataforma do mundo, se ela é complicada de mexer, pouco intuitiva e os colaboradores não sabem todas as funcionalidades? A DocuSign traz uma plataforma simples e intuitiva, e ao mesmo tempo conta com diversos recursos. Sua interface amigável faz com que o usuário tenha um alto grau de interação com o sistema. Mobilidade  Sabemos como a rotina imobiliária é movimentada, e por isso não podemos depender de sua presença na imobiliária 100% do tempo. Você pode estar no trânsito, visitando algum imóvel, em alguma reunião ou até mesmo em casa com sua família. Para utilizar a plataforma da DocuSign basta ter um dispositivo conectado com a internet, você pode assinar contratos de qualquer lugar. Segurança Uma das maiores dúvidas das pessoas na hora de escolher ter uma assinatura digital ou não, é quanto a segurança dessas transações onlines. A DocuSign provém da mesma segurança computacional do que um Banco, possuindo uma criptografia avançada (AES de 128 bits e SSL de 256 bits),  backups programáveis, acesso à plataforma mediante login e senha, além de camadas adicionais de segurança (como autenticação de dois fatores). Além de todos os certificados de segurança da informação, como o ISO 27001, o PCI e o CSA. Armazenamento A maioria das empresas utilizam o armazenamento chamado de ” cloud computing “, onde todas as informações são salvas localmente nos computadores. Logo as informações ficam detidas apenas por aqueles computadores e a organização fica restrita dessas informações fora do horário comercial. A DocuSign trás uma tecnologia baseada em uma nuvem externa e privada, assim você pode ter acesso a essas informações de qualquer lugar do mundo. Integração DocuSign

DocuSign

A DocuSign é uma empresa que tem como intuito automatizar a forma como preparam, assinam, agem e gerenciam contratos. A empresa trás uma plataforma completa com soluções de assinaturas digitais, onde você pode assinar contratos em qualquer lugar em questão de minutos.

A empresa foi criada em São Francisco, conta atualmente com mais de 4.000 funcionários, está em mais de 180 países e tem mais de 500 mil clientes pelo mundo.

Docusign

 

Assinatura Digital

A assinatura digital é uma forma nova e que vem mudando a forma como as pessoas interagem com contratos. Hoje você pode assinar um contrato com um celular em qualquer lugar do mundo, dentro de uma plataforma com alto grau de segurança.

Utilizar a assinatura digital, faz com que você elimine diversos processos dentro de sua Imobiliária como por exemplo, imprimir o contrato, perder tempo com todas  as assinaturas, ter que enviar contrato para a casa de alguém, escanear ou até mesmo ter que procurar documentos.

Como dito anteriormente, atualmente mais de 500 mil empresas utilizam o serviço da DocuSign, e a grande pergunta que fica é porque tantas empresas escolheram a DocuSign?

Interface

O que adianta, produzir a melhor plataforma do mundo, se ela é complicada de mexer, pouco intuitiva e os colaboradores não sabem todas as funcionalidades?

A DocuSign traz uma plataforma simples e intuitiva, e ao mesmo tempo conta com diversos recursos. Sua interface amigável faz com que o usuário tenha um alto grau de interação com o sistema.

Mobilidade 

Sabemos como a rotina imobiliária é movimentada, e por isso não podemos depender de sua presença na imobiliária 100% do tempo.

Você pode estar no trânsito, visitando algum imóvel, em alguma reunião ou até mesmo em casa com sua família. Para utilizar a plataforma da DocuSign basta ter um dispositivo conectado com a internet, você pode assinar contratos de qualquer lugar.

Segurança

Uma das maiores dúvidas das pessoas na hora de escolher ter uma assinatura digital ou não, é quanto a segurança dessas transações onlines.

A DocuSign provém da mesma segurança computacional do que um Banco, possuindo uma criptografia avançada (AES de 128 bits e SSL de 256 bits),  backups programáveis, acesso à plataforma mediante login e senha, além de camadas adicionais de segurança (como autenticação de dois fatores). Além de todos os certificados de segurança da informação, como o ISO 27001, o PCI e o CSA.

Armazenamento

A maioria das empresas utilizam o armazenamento chamado de ” cloud computing “, onde todas as informações são salvas localmente nos computadores. Logo as informações ficam detidas apenas por aqueles computadores e a organização fica restrita dessas informações fora do horário comercial.

A DocuSign trás uma tecnologia baseada em uma nuvem externa e privada, assim você pode ter acesso a essas informações de qualquer lugar do mundo.

Integração DocuSign

Com a nova integração da DocuSign, você consegue assinar contratos em questões de minutos, diluindo diversos riscos de uma contratação feita de forma manual.

Além disso você detém o controle e consegue administrar de forma simples todos os contratos de sua imobiliária, seja de venda ou de locação.

Lembrando que você vai gerar os contratos pelo próprio Imoview, saiba como:

Acesse a opção Envelopes no sistema conforme o print abaixo.

Caso a opção não esteja sendo exibida no seu sistema, acesse o cadastro de usuários e customize as permissões para os Envelopes.

docusign-1

Após acessar a tela do Docusign, clique em Novo Envelope;

docusign-2

Inclua as informações do contrato que será gerado.

Na opção tipo de relacionamento é possível incluir Contrato aluguel, Contrato venda, Imóvel e Anexo avulso.

docusign-3

Inclua as pessoas que devem assinar este documento.

Serão exibidas as pessoas incluídas, e você deve informar qual a parte dela no contrato(Locatário, Locador, Fiador, etc).

docusign-4

Na próxima tela, você deve incluir o documento que será anexado.

Este ultimo passo é muito importante pois você irá definir a posição da assinatura de cada parte do contrato.

Antes de anexar o documento, clique na opção clique aqui para saber como funcionam as posições das assinaturas.

docusign-5

docusign-6

docusign-7

Após as definições, basta clicar em finalizar cadastro.

Após finalizar, o documento estará com a situação “Em Moderação”, sendo necessário ir em ações e “Enviar o Envelope ao Docusign”. Após o envio basta aguardar para que todas as partes assinem.

Uma observação importante é que o documento não é enviado a todos ao mesmo tempo, ele segue a ordem das assinaturas e a medida que vai sendo assinado, ele é enviado as próximas pessoas para assinar.

docusign-8

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *