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Cada vez mais o universo digital se torna essencial para as estratégias de vendas ou aluguel de imóveis, os influenciadores imobiliários são prova disso.
Há um bom número de profissionais no mercado e vale uma análise detalhada para identificar o que seria o perfil mais próximo dos seus clientes.
Nesse cenário importantíssimo de aproximação com o lead, decidimos elencar pelo menos 11 influenciadores incríveis que podem levar seus resultados a outro nível. Acompanhe!
O que é influência digital?
Com a evolução da internet, o ambiente digital se tornou a segunda casa de muitos consumidores. O ambiente é usado para entretenimento, trabalho, estudos e uma série de atividades.
Nesse cenário, muitos profissionais conseguiram ênfase, e visibilidade de carreira assumindo posição de influência no mercado. O mundo digital tem uma característica muito peculiar.
O fato é que essas pessoas indicam, sugerem, orientam e opinam sobre diversas áreas, inclusive a imobiliária. Entretanto, elas têm um poder de influência determinante para a decisão de compra.
Como usar essa estratégia no mercado imobiliário?
No mercado imobiliário, é possível usar tanto pessoas que não sejam da área como especialistas. Nós vamos citar uma série de pessoas importantes, mas não necessariamente o primeiro da lista seja o melhor para sua estratégia. Entenda a partir de agora o que considerar.
Priorize a área de atuação da imobiliária
Sabemos que o serviço de corretagem de imóveis pode se subdividir em diversas ramificações. É possível que se trabalhe apenas com imóveis residenciais ou apenas comerciais.
Também pode-se escolher trabalhar com imóveis de alto padrão e fino acabamento que são muito mais caros ou trabalhar com imóveis acessíveis à população de baixa renda.
Isso tudo impacta na escolha do influencer. Pode ser que um se conecte muito melhor com as classes mais baixas e outro influencie mais as classes A e B.
Defina o seu perfil ideal de cliente
Esse é um dos pontos mais primordiais da estratégia. Só para citar dois exemplos comuns. Algumas pessoas têm uma veia mais urbana e estão mais voltadas para o ambiente cidade. Nesse caso, buscam imóveis próximos a centros comerciais, apartamentos pequenos e funcionais e praticidade na locomoção diária.
Por outro lado, há clientes que são mais rurais. Eles preferem a paz e a tranquilidade de bairros mais distantes, imóveis com grandes espaços como casas com quintal em locais pouco movimentados e distantes de centros urbanos.
Não se trata de dizer aqui qual é o melhor perfil, mas compreender que a maneira de influenciar um é completamente diferente da maneira de influenciar outro, concorda? Por isso, devemos escolher influencers de acordo com esse perfil.
Contrate influenciadores que compartilhem os mesmos valores da imobiliária
Não ignore o poder que a reputação digital pode exercer na vida de uma organização. Quando você contrata um influencer, escolhe um representante da sua imobiliária perante o público.
Nesse sentido, escolher alguém desconectado com os princípios e valores do negócio pode ser um “tiro no pé” e ao invés de aproximar clientes, afastar completamente.
Avalie o custo benefício da contratação
Na visão de um gestor de negócio é sempre importante verificar o ROI e estabelecer métricas importantes antes dessa contratação. Por exemplo, não adianta contratar um influencer fantástico se o investimento superar os resultados.
Às vezes, um perfil mais acessível pode gerar um retorno um pouco menor, mas com um investimento muito mais viável. Como qualquer negócio precisa de números para sobreviver, nunca caia na armadilha de contratar apenas por contratar.
Alie a contratação do influencer à implementação de soluções digitais imobiliárias
Você já parou para analisar que a contratação de um influencer pode gerar tantas oportunidades que o seu sistema de atendimento pode não conseguir atender?
Isso é muito comum em imobiliárias. Nesse sentido, é fundamental estar preparado para uma nova demanda com uma solução digital voltada para a gestão de imobiliárias.
Da mesma forma, é interessante definir alguns KPIs (Key Performance Indicators) ou Indicadores Chave de Performance que são medidas de desempenho para acompanhar a evolução das estratégias. Um software pode fazer esse serviço de forma mais inteligente e eficaz e monitorar o andamento sem dificuldades.
Quais os melhores influenciadores imobiliários?
Já vimos questões essenciais sobre o conceito de influenciadores imobiliários e os principais aspectos de uma contratação como essa. A partir de agora, elencaremos as maiores personalidades do mercado. Lembrando que a escolha não necessariamente passa pelo primeiro da lista, mas por aquele que tiver a melhor afinidade com suas estratégias digitais. Acompanhe!
Bruno Lessa
Esse é um dos perfis que não tem formação em Corretagem de Imóveis. Bruno Lessa é especialista em Marketing, no entanto, gerou interesse pelo mercado de imóveis quando começou a trabalhar em uma construtora.
Ao combinar a expertise de Marketing com o conhecimento imobiliário, Bruno trouxe um olhar diferenciado para o mercado e produziu o livro Marketing Imobiliário de Alto Impacto e Baixo Custo.
Uma obra literária é outro serviço que gera muito valor para os consumidores. Ao escrever sobre o assunto, Bruno Lessa foi além da divulgação de imóveis e ensinou uma estratégia de marketing eficaz para o mercado imobiliário.
Wagner Nogueira
Wagner Nogueira tem formação em Direito pela Universidade Paulista e se especializou com pós-graduação em Direito Imobiliário. Com essa capacitação, Wagner conquistou o status de perito em avaliações imobiliárias com uma experiência de mais de 15 anos de mercado.
Além disso, ele acumula a função de empresário com a carreira de palestrante e professor ministrando aulas na Ibresp (Instituto Brasileiro de Educação de São Paulo).
Wagner abrange ensinamentos sobre o dia a dia de corretores e outros assuntos importantes e complexos como a área jurídica da corretagem. Sabemos que o Direito impacta significativamente na corretagem de imóveis, por isso a relevância de um influencer desse nível para especialistas em documentação imobiliária.
Ricardo Martins
A exibição de vídeos online é outra prática que impulsiona influenciadores imobiliários. Ricardo Martins é um desses exemplos que compartilha imóveis de luxo na internet.
Esses vídeos chamaram a atenção de consumidores e a forma de relacionamento com a audiência atraiu mais de um milhão de seguidores nas redes sociais.
Além disso, são mais de 50 milhões de visualizações em seus perfis. São números que falam por si só quando uma empresa pensa em contratar esse perfil para estratégias de marketing digital.
Marcele Corretora
Marcele acumula mais de 15 anos de atuação no mercado imobiliário. Seu trabalho ganhou notoriedade no sul do país ao realizar trabalhos diferenciados no Paraná e em Santa Catarina no Balneário Camboriú.
Ela se especializou em vendas de imóveis de características de alto padrão e usa suas redes sociais para compartilhar expertises e experiências na área imobiliária.
Além disso, Marcele é palestrante do setor, o que a coloca como uma das mais respeitadas profissionais da área e amplia significativamente o potencial de suas indicações.
Wagner Bonato
Note que estamos nos referindo a personalidades incríveis do setor imobiliário, mas não necessariamente um é melhor que o outro. Enquanto Marcele é especialista em imóveis de alto padrão, Rafael é Coach de posicionamento de carreira.
Wagner é o primeiro brasileiro premiado entre os 50 mais influentes líderes do mercado imobiliário em todo mundo, título reconhecido em Las Vegas nos Estados Unidos da América em 2022.
Além disso, tem a carreira de corretor de imóveis e ministra aulas de pós-graduação em Gestão de Negócios Imobiliários. Também é idealizador do Top Brokers que foi o primeiro reality do setor imobiliário realizado no Brasil.
Sophia Martins
Já a Sophia Martins tem uma característica totalmente voltada para o mercado online, sendo a CEO da Mitre Vendas que é uma empresa focada em experiência do cliente e na qualificação de corretores para o setor imobiliário.
Em sua formação, a profissional acumula graduação em Direito, Administração, Ciências Políticas e Gestão de Pessoas. Como iniciativas mais importantes da carreira, destacamos:
- criação da universidade Mitre Vendas; e
- Programa Trainee.
Com o pensamento focado em qualificação intensiva, a influencer se posiciona como autoridade de mercado e mestre na área ao formar outros profissionais de excelência.
Bruno Camesbhi
Bruno também é conhecido como Corretor da Depressão. O profissional de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, compartilha dicas, informações e orientações gerais sobre o mercado imobiliário em seus canais digitais.
Um ponto interessante desse influenciador é que ele compartilha dicas de como mesclar vida pessoal e profissional para atrair novos seguidores. Outro foco importante do influencer é acrescentar uma pitada de humor em suas postagens divertindo o público e chamando a atenção de forma especial para o setor imobiliário. Em seu canal no Instagram, o influencer compartilha links muito importantes para a área como:
- eventos;
- cursos para corretores;
- ferramentas para definição de preços;
- legislações relevantes; dentre outras alternativas.
Rodrigo Lourenço
Rodrigo Lourenço é muito conhecido e respeitado pelos cases de vendas conquistados. O corretor de imóveis também é diretor da Constrac Engenharia atualmente, além de intermediar empreendimentos de renome como o K360 Humberto I e o Boulevard Arouche, ambos lançados em meio à pandemia de COVID-19.
Com toda essa expertise de carreira, Rodrigo tem respaldo para se posicionar em suas redes sociais como um dos mais importantes influenciadores imobiliários.
A formação desse influencer está no Direito Imobiliário que é um dos pontos mais estratégicos e complexos da venda de imóveis, visto que no Brasil, a burocracia limita bastante o leque de opções de imóveis com documentação ok.
Rafael Scodelario
Rafael Scodelario é outro influencer imobiliário de relevância nacional. Como Marcele, esse corretor também é especializado em imóveis de luxo, o que gera uma autoridade muito interessante no nicho.
Os clientes de imóveis de alto padrão, tendem a gerar uma lucratividade significativa para a corretora, ou seja, um investimento em um influenciador nesse estilo, pode ser mais caro, porém, compensar se a sua empresa tiver o mesmo foco.
A atuação no nicho conhecido como triplo A, além do ambiente de evolução compartilhado pelo influencer, o faz alcançar até as classes inferiores, por conta de toda atratividade do luxo dos imóveis compartilhados.
Felipi Adauto
Felipi Adauto também é corretor de imóveis e atua no mercado há mais de 9 anos. Além de ser sócio da Imobiliária DF Casa, o influenciador é criador do podcast Água, café ou Chopp gelado.
No programa, ele conversa com personalidades da área, e compartilha muito conteúdo de valor para a audiência, o que faz desse influencer um dos mais interessantes para investir. Além do podcast, Felipi compartilha conteúdos importantes em:
- treinamentos;
- palestras;
- consultorias;
- cursos;
- livros (Coautor do Best Seller “A have da Venda de Imóveis”;
- metting.
Débora Pezzotti
Débora é mais uma excelente influenciadora do mercado. Trabalha como corretora e avaliadora de imóveis, além de ser especialista em crédito imobiliário. Entre as suas principais formações, destaque para Negócios Imobiliários e Acadêmica em Direito CEO Ágil Documentação – Plataforma Digital de Crédito Imobiliário
Por que a Universal Software é a solução ideal para o seu negócio?
Além de contratar um influenciador, você pode implementar uma solução para aumentar número de leads e oportunidades. A Universal Software é uma empresa especializada em estratégias digitais para imobiliárias. Dentre os principais desafios que você vencerá com a solução, destacamos:
- acompanhar todos os atendimentos;
- utilizar um sistema imobiliário;
- não perder mais tempo construindo e analisando planilhas de vendas e locação;
- centralizar o controle de desempenho da imobiliária em apenas uma plataforma;
- integrar as aplicações;
- automatizar uma série de tarefas manuais como baixa de pagamentos e repasses, emissão de nota fiscal, envio de relatórios e outras.
A proposta do sistema é performar significativamente as estratégias digitais o seu negócio e concentrar todas as demandas de controle em apenas uma plataforma contemplando CRM para imobiliária, ADM para imobiliária, FIN para imobiliária, PÓS para imobiliária, PRÉ para imobiliária, Sites para imobiliária e Vistoria para imobiliária.
Pronto! Agora você tem uma lista perfeita para encontrar o seu influencer ideal. Vale ressaltar que só o uso dessa estratégia não é suficiente para você levar seu negócio a outro nível. Implemente também soluções digitais de gestão e garanta a melhor performance. Conheça agora
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Bom dia, vou comercializar um condominio exclusivo de alto padrao na cidade de Pirenopolis – Go.
Gostaria de indicacao de um influencer com esse perfil.