Guia prático sobre Google Meu Negócio para imobiliárias

Tempo de leitura: 12 minutos

Saber como usar a internet a fim de vender mais e conquistar clientes para o seu negócio é fundamental nos dias atuais. Nesse sentido, recorrer ao Google Meu Negócio para imobiliárias pode aumentar o seu alcance, atrair a atenção dos consumidores e fazer a sua imobiliária lucrar muito.

Desse modo, resta compreender como é possível utilizar essa ferramenta com o intuito de otimizar suas locações e vendas de imóveis.

Com a intenção de lhe ajudar nessa tarefa, preparamos um guia especial com as principais informações sobre o Google Meu Negócio para imobiliárias. Se você deseja saber mais sobre o assunto, continue a leitura e confira todas as informações do conteúdo que preparamos!

O que é o Google Meu Negócio?

O Google Meu Negócio é uma ferramenta básica utilizada a fim de fazer sua imobiliária aparecer para pessoas que possam ter interesse. Por exemplo, sabe quando você realiza uma pesquisa na intenção de encontrar um restaurante em sua região?

Os estabelecimentos que cadastraram suas informações nessa solução vão ficar aparecendo como sugestão no canto da tela junto com o Maps, que informa a localização deles. Agora, pense como essa solução pode ajudar a sua imobiliária a vender mais e aumentar a lucratividade. Incrível, não é mesmo?

Para que o Google Meu Negócio serve?

O Google Meu Negócio é útil para que determinadas pessoas consigam encontrar estabelecimentos que estejam precisando em um determinado momento. Por exemplo, suponha que você esteja em uma cidade desconhecida. É possível usar essa ferramenta com o objetivo de encontrar um posto, restaurante ou qualquer outro tipo de empresa.

Da mesma forma, se você fizer o cadastro da sua imobiliária, pessoas que estão procurando imóveis para locar ou comprar podem conhecer o seu estabelecimento. Quando você opta por preencher os dados da empresa lá, seus potenciais clientes vão saber localidade, segmento e soluções, horário em que está aberto, números para contato e muito mais.

Por que é importante cadastrar sua imobiliária no Google Meu Negócio?

Agora que você já sabe o que é e para que serve o Google Meu Negócio, que tal descobrir por quais motivos você deve cadastrar a sua imobiliária? Na intenção de te ajudar com isso, separamos diversas razões pelas quais você não deve deixar de realizar o cadastramento do seu estabelecimento. Confira!

Google Meu Negócio para imobiliárias

Melhora no SEO da imobiliária

Estar com uma boa posição nos mecanismos de busca da internet é fundamental com o objetivo de alcançar mais clientes e garantir melhores resultados. Nesse sentido, o Google Meu Negócio é uma ótima opção para sua imobiliária.

Por meio dele, é possível colocar seu estabelecimento nas primeiras páginas do principal buscador de forma totalmente gratuita. Além disso, você consegue direcionar as pessoas para o seu site após entrarem no Google Meu Negócio da sua empresa.

Portanto, não deixe de criar o seu cadastro e mantê-lo atualizado com as principais informações da sua imobiliária. Coloque endereço, site, horário de atendimento, telefone para contato e até mesmo link para suas redes sociais.

Aumento das chances de encontrar o seu público

Atualmente é muito comum que os consumidores usem a internet com a finalidade de encontrar serviços e produtos que precisem em determinado momento. Nesse sentido, o Google Meu Negócio é uma excelente solução, tanto para empresas, quanto para os clientes.

Por exemplo, se um indivíduo está procurando por um imóvel com o objetivo de fazer a locação do mesmo, pode procurar na internet e verificar as principais imobiliárias disponíveis na cidade de interesse.

Assim, se você estiver com seu cadastro atualizado e com boas avaliações, as chances de encontrar seu público, ou ser encontrado por ele, são bem maiores. Portanto, aproveite todo esse potencial a fim de atrair clientes e fazer sua imobiliária ter sucesso.

Canal de contato

Outro bom motivo para você criar o seu cadastro no Google Meu Negócio é garantir que os consumidores tenham mais um canal de contato com sua imobiliária. Além de ver as principais informações sobre sua empresa, eles podem fazer questionamentos sobre alguma solução que você oferece.

A partir disso, basta estabelecer qual é a melhor forma a ser usado com o intuito de responder os potenciais clientes. Por exemplo, se a dúvida for simples, como o telefone para contato que ele não viu nas informações que você colocou, basta respondê-lo de forma gentil e ágil com seu número.

Caso seja uma dúvida mais específica, é possível solicitar que o cliente entre em contato para que você esclareça de uma maneira mais profunda e, assim, consigam negociar o imóvel qual ele tem interesse.

Fonte de divulgação de informações

Uma das principais formas pelas quais os clientes procuram informações sobre uma empresa é pela internet. Nesse aspecto, o Google é uma ferramenta de qualidade que oferece suporte necessário aos seus usuários.

Para isso, a maneira mais simples e fácil na intenção de divulgar dados da sua imobiliária é pelo Google Meu Negócio. Como já dito, por meio dele é viável colocar informações de contato, endereço do estabelecimento, redes sociais e horário de atendimento.

Além disso, é comum que os potenciais consumidores busquem nessa solução parâmetros a fim de entender se a imobiliária oferece um bom serviço. Para isso, é necessário incentivar que os atuais clientes avaliem e oferecer um bom serviço com o objetivo de conquistar avaliações 5 estrelas.

Possibilidade de receber avaliações

Falando em avaliações, essa é mais uma das vantagens de fazer o seu cadastro no Google Meu Negócio. Ele possibilita que os consumidores que já tiveram alguma experiência com o estabelecimento deixem um feedback sobre o que acharam.

Assim, é importante prezar pela qualidade no atendimento e nos serviços oferecidos para ter boas notas e comentários de quem já negociou com você. Isso vai te oferecer vantagem frente aos concorrentes.

Além disso, é uma boa ideia solicitar a avaliações a fim de entender o que os clientes estão achando da experiência com sua imobiliária. Assim, você pode pensar em melhorias e, consequentemente, otimizar seus resultados.

Geração de insights

Esse é outra das vantagens que o Google Meu Negócio para imobiliárias tem a oferecer ao seu negócio. Por meio dele, é possível ter diversos insights e ideias que ajudem a potencializar o que seu estabelecimento oferece aos consumidores.

Por exemplo, se receber um feedback com críticas dos clientes, você pode respondê-lo e incorporar as reclamações para pensar em formas de melhorar o que é oferecido em sua imobiliária.

Dessa forma, você deixa os clientes mais satisfeitos, consegue melhorar suas avaliações nessa plataforma e ainda potencializa os resultados em sua imobiliária. Portanto, não deixe de fazer seu cadastro nessa plataforma tão importante.

Como fazer o cadastro da imobiliária no Google Meu Negócio?

O primeiro passo com a finalidade de fazer o cadastro no Google Meu Negócio para imobiliárias é acessar o site google.com.br/business e clicar em “começar” no canto direito, na parte de cima da sua tela.

Após isso, faça o login no Google e coloque o nome da sua imobiliária. Após isso, aperte em próximo para seguir.

Depois disso, é hora de incluir a localização do seu estabelecimento. Para isso, você pode usar o marcador e indicar no Maps em qual lugar está a sua imobiliária. Além disso, também é possível indicar em quais localizações você atende.

Após, é preciso estabelecer a categoria de sua empresa. Em seguida, informe o número de telefone, URL do seu site e confirme seu vínculo com o estabelecimento. Com essas etapas, o seu cadastro está concluído. Vale lembrar que é importante fazer o cadastro com o máximo de informações possíveis.

login google meu negocio

Como usar o Google Meu Negócio na imobiliária?

Agora que você já sabe como fazer o cadastro de sua imobiliária, que tal aprender como utilizar o Google Meu Negócio a fim de maximizar os resultados e se destacar no mercado de imóveis? Pensando em te ajudar com isso, separamos diversas dicas. Vale a pena conferir!

Efetue o cadastro

A primeira etapa para conseguir usar o Google Meu Negócio para imobiliárias é fazer o cadastro, conforme apresentamos anteriormente. Por meio dos passos descritos, você está um passo mais próximo de lotar seu estabelecimento de clientes.

Portanto, não deixe de aplicar cada uma das etapas para fazer o seu cadastro nessa ferramenta na intenção de aproveitar todo o potencial que ela pode oferecer para a sua imobiliária.

Use boas fotos

Além de fazer o cadastro, é importante contar com fotos profissionais para chamar a atenção de seu cliente. Por exemplo, se você optar por colocar uma imagens da faixada da sua imobiliária, preze pela qualidade das mesmas.

Além disso, invista na comunicação visual da sua empresa. Em geral, um bom visual ajuda a vender e fechar negociações. Desse modo, tenha um layout chamativo, defina a identidade do negócio e garanta que tudo esteja impecável.

Além do cuidado com fotos no Google Meu Negócio, caso opte por linkar para o site, invista na qualidade do mesmo, com imagens de primeira dos imóveis que está ofertando. Nesse sentido, escolha bons ângulos, use equipamentos profissionais e, se possível, conte com profissionais especializados.

Mantenha tudo atualizado

De nada adianta fazer o seu cadastro no Google Meu Negócio e não mantê-lo atualizado. Por exemplo, suponha que sua empresa tenha alterado o número de telefone, mas que você acabou esquecendo de modificá-lo na ferramenta.

Assim, quando um cliente encontrar sua empresa e tentar entrar em contato via informações que foram disponibilizadas, isso não vai ser possível. Com isso, as chances do consumidor se frustrar e procurar a concorrência são bem grandes.

Portanto, para não perder clientela e garantir a maximização dos lucros da imobiliária, mantenha o cadastro no Google Meu Negócio sempre atualizado. As alterações em geral são fáceis e rápidas, além de apresentar resultados satisfatórios.

Garanta interações

Interagir com seus potenciais clientes é uma boa forma de aumentar as chances de atrair mais gente interessada em fazer negócios com sua imobiliária. Nesse sentido, o Google Meu Negócio pode lhe ajudar a ter mais interações e garantir resultados ainda melhores para o seu negócio.

Por exemplo, com essa ferramenta você pode direcionar as pessoas para suas páginas nas redes sociais. Caso você tenha uma estratégia de conteúdos que ajudem esse indivíduo, a probabilidade de que ele comece uma interação com seu negócio é bem alta.

Após isso, você consegue oferecer suas soluções de uma maneira mais suave e com maiores chances de sucesso. Além disso, existem campos para comentários dos clientes. Vale atentar a esses feedbacks e responder cada interação que ocorrer por esse canal.

Peça avaliações constantes

Uma das melhores formas de garantir que sua imobiliária esteja em constante evolução para oferecer o que há de melhor no mercado é solicitar feedbacks dos clientes. Para isso, usar o Google Meu Negócio é uma excelente saída.

Por meio dele, você consegue pedir para que os clientes avaliem sua empresa e, com os comentários que deixam, encontra formas para aprimorar o que já é bom. Mas para isso, é importante solicitar que os clientes deixem suas avaliações.

Por exemplo, após fechar um contrato de aluguel, peça que o consumidor vá até o Google e faça uma avaliação sobre o que achou da experiência. Assim, você consegue entender quais são os pontos fracos e fortes da sua imobiliária.

Utilize os feedbacks dos clientes

Com os feedbacks já recolhidos, é momento de incorporar cada uma das sugestões que fazem sentido para melhorar a experiência dos consumidores, obter avaliações cada vez melhores e, consequentemente, aumentar o número de negociações em sua imobiliária.

Portanto, avalie com calma cada comentário disponibilizado pelos clientes por meio dessa ferramenta. Além disso, responda cada um deles de modo gentil e cordial. Após a análise, comece a implementar e foque em melhorias contínuas para sua organização.

Assim, as chances de manter os clientes satisfeitos, atrair mais pessoas para negociar com sua imobiliária e maximizar a lucratividade da empresa são excelentes. Além disso, você aumenta a presença online, otimizando as chances de que os clientes encontrem o estabelecimento.

Viu como é importante contar com o Google Meu Negócio para imobiliárias? Por meio desse recurso você consegue trazer sua empresa para o meio digital e ainda explora um ambiente que alguns dos seus concorrentes nem conhece. Por isso, não deixe de colocar tais estratégias em prática agora mesmo!

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