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Comprar um imóvel é um alto investimento, e para que o cliente decida fechar o negócio, ele precisa se sentir seguro e confiante, tanto em relação ao corretor de imóveis quanto à imobiliária.
Transmitir esta segurança e confiança, claro, depende da experiência do corretor, de sua bagagem e talento. Porém, também existem algumas práticas que podem te auxiliar neste processo, é exatamente estas dicas que listamos abaixo para você. Confira:
Transmita credibilidade através de um bom site
O ato de transmitir segurança e confiança para os clientes começa antes mesmo dele entrar em contato com sua imobiliária.
De acordo com uma pesquisa da TNS Research International, mais de 90% dos brasileiros pesquisam na internet antes de comprar. Ou seja, o primeiro contato que seu cliente terá com sua empresa será através de seu site.
Se você não tem um site, além de aumentarem as chances dele nunca te encontrar, caso ele chegue até você por outro meio, você já começa perdendo pontos. Afinal, que empresa hoje não tem um site?
Se você já tem um site, analise se ele está transmitindo os mesmos valores que sua empresa prega. Sua imobiliária é sólida no mercado e preza pela tradição, ou é nova e investe mais inovação? Em qualquer opção seu site deve ser bem feito e transmitir credibilidade para os visitantes.
Seja transparente e esclareça todas as dúvidas dos clientes
Confiança requer transparência, por isso ela é fundamental para estabelecer essa relação de confiança e segurança com o cliente. Infelizmente, ainda existem pessoas que enxergam o corretor de imóveis como um dificultador, alguém que só vai elevar o preço da negociação para ganhar sua comissão. Por isso é normal essas relação entre cliente e imobiliária começar com desconfiança.
A solução para reconstruir a imagem do corretor é trabalhar com transparência, esclarecendo as dúvidas, agindo de acordo com a legalidade e principalmente gerando valor ao seu trabalho.
Esteja preparado para as dúvidas que com certeza vão surgir durante o processo de compra ou venda de um imóvel, e nunca minta para seus clientes.
Utilize depoimentos de outros clientes
Nada melhor para transmitir credibilidade e confiança aos seus novos clientes do que utilizar depoimentos de clientes que já compraram ou alugaram com você.
Um estudo da McKinsey & Company, uma empresa de consultoria empresarial americana, realizado em 2010, comprovou que o boca a boca é o principal fator por trás de 20 a 50% de todas as decisões de compra. Sua influência é ainda maior quando os produtos ou serviços que estão sendo comprados são relativamente caros ou precisam de pessoas para conseguir informações mais detalhadas, como é o caso de imóveis.
: 08 Dicas incríveis para conseguir indicações de clientes no mercado imobiliário”]Dica: Solicite depoimentos em vídeos para seus clientes satisfeitos e envie para seus leads. Utilize redes sociais, e-mail e até seu site para divulgar esses depoimentos.
Cuide de seu marketing pessoal
Você já deve ter ouvido dizer diversas vezes a seguinte frase: “ A primeira impressão é a que fica”, não é mesmo? Pois bem, se você é corretor de imóveis também sabe o quanto a impressão que você causa nas pessoas que atende pode influenciar o fechamento do negócio.
Cuidar da sua imagem pessoal, se atentando a forma como você se comporta e se relaciona, sua aparência e a percepção que as pessoas têm de você no ambiente profissional, é dar atenção e praticar marketing pessoal, o que faz com que você se diferencie no mercado.
O atendimento realizado por um profissional que cuida da sua aparência, é pontual, tem postura, usa um vocabulário adequado e estuda para oferecer respostas mais assertivas a seus clientes, certamente transmite mais confiança e segurança na hora de vender imóveis.
Invista em conhecimento
Ser corretor de imóveis exige conhecimento sobre a legislação, sobre plantas de imóveis, sobre a região, sobre as obras da prefeitura, sobre mercado, marketing, economia e uma série de outros itens. Por isso, é necessário investir em estudos constantes, seja através de cursos, palestras, eventos, notícias, etc.
Um corretor de imóveis que busca conhecimento e se atualiza consegue oferecer um atendimento diferenciado, e que de quebra, transmite mais confiança e segurança para quem está comprando. Quando você fala com propriedade, ou seja, sem gaguejar ou pestanejar, o cliente sente que pode confiar em você, pois você sabe o que está falando.
Dica: Quer se tornar referência em um assunto? Produza conteúdo relevante e de qualidade sobre o assunto, assim você poderá se tornar uma referência em locação, financiamento, uma determinada região, garantias locatícias, etc.
Conclusão
Estabelecer uma relação de confiança com seus clientes leva tempo e exige uma série de cuidados, desde o seu site até a pontualidade dos corretores na visita.
Toda interação que o cliente faz com sua imobiliária e sua equipe, influencia na imagem que ele criará de você, e assim ele decidirá se confiança ou não em sua empresa para comprar um imóvel.
Gostaria de acrescentar um item nessa lista? Na sua opinião, o que contribui para que um cliente sinta segurança e confiança no corretor de imóveis?
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Muito bom, excelente.
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Olá, Simone! Que bom que gostou do artigo. Continue acompanhando nosso blog. Abraços!