05 Motivos para investir em treinamento de corretores de imóveis

Tempo de leitura: 5 minutos

Investir em treinamento para corretores traz benefícios incontáveis para uma imobiliária. Ainda assim, comumente vemos gestores adiando este investimento, alegando não ter tempo, dinheiro ou até mesmo não achando ser necessário.

O treinamento de corretores de imóveis é essencial para todas as imobiliárias, o treinamento faz com que seus corretores elevem a qualidade dos atendimentos, aumentem a produtividade dentro da empresa e aumente a competitividade dentro da empresa, e consequentemente sua imobiliária vai conseguir resultados melhores e mais consistentes.

Hoje sabemos que toda empresa bem sucedida coloca o cliente no centro de suas estratégias, e para que o cliente esteja satisfeito e fiel à sua empresa é necessário contar com uma equipe muito bem capacitada. Logo, investir em treinamento é fundamental para obter os resultados esperados.

Reunimos neste post, 05 motivos para lhe mostrar a importância de investir em treinamento para corretores de imóveis.

Elevar o nível de qualidade do seus atendimentos

Elevar o nível de qualidade do seus atendimentos

Uma das principais vantagens de se investir em treinamento para sua equipe de corretores é torná-los mais capacitados, e consequentemente elevar (e muito) o nível de qualidade de seus atendimentos.  Quando mais preparados e eficientes, melhor será a qualidade do atendimento oferecido.

Vale ressaltar também que oferecer um atendimento de qualidade em sua imobiliária, requer um certo padrão. Ou seja, não adianta seu atendimento e de alguns corretores ser exemplar, enquanto o de outros deixa a desejar. Afinal, isso não torna sua imobiliária uma referência em atendimento de qualidade.

Por isso, a única forma de criar esse padrão elevando o nível de qualidade de seus atendimentos é investindo em treinamento.

Aumentar a produtividade

Aumentar a produtividade

Em uma imobiliária, assim como em empresas de outros segmentos, existe estipulação de metas e resultados a serem atingidos. Se você pretende atender mais clientes, de forma mais ágil, aumentar o número de visitas ou até de negócios fechados, você precisa de uma equipe funcionando como um relógio, sistemática e sincronizada.

Mas isso só é possível se os seus funcionários estiverem devidamente treinados. Investir no treinamento de pessoas aumenta significativamente a produtividade de sua empresa.

Colaboradores capacitados conseguem desenvolver habilidades e competências específicas para o melhor desempenho de suas funções, o que resulta em maior produtividade e qualidade nas atividades desenvolvidas.

Incentivar e engajar a equipe

 Incentivar e engajar a equipe

Para uma empresa nada melhor do que uma equipe de pessoas que “vestem a sua camisa”, não é mesmo?

Quando você investe em treinamento para seus corretores, eles se sentem valorizados e isso aumenta a sensação de pertencimento. Grande parte dos corretores trabalha de forma autônoma, mas isso não significa que você eles não podem se sentir engajados com sua imobiliária.

Todo gestor precisa de uma equipe motivada e qualificada ao seu lado, que tenha consciência da importância de suas respectivas funções e faça o seu melhor para desempenhá-las, pensando em alcançar suas metas, e claro, as da empresa também.

Acabar com o mito do talento

Acabar com o mito do talento

Muita gente acredita que a corretagem de imóveis é para pessoas que nascem com as habilidades para tal. Porém, não é bem assim. Alguns indivíduos possuem uma grande habilidade de comunicação e de interação social, e ainda assim não seriam bons corretores de imóveis, até porque ninguém nasce sabendo tudo, concorda? Portanto, a capacitação da sua equipe de corretores é tão importante, afinal, o ato de vender imóveis envolve muito de técnica e de arte.

Vender imóveis é um processo longo e que exige muito jogo de cintura e conhecimento. Por isso, o bom corretor de imóveis deve conhecer a fundo toda carteira de imóveis, da região, das etapas do processo, do perfil do cliente, etc., para poder conduzir a negociação da melhor forma e levar ao fechamento do negócio. Tudo isso só é possível através de treinamento!

Aumentar a competitividade da sua imobiliária

Aumentar a competitividade da sua imobiliária

Corretores de imóveis bem treinados e capacitados gera não só mais resultados, como também coloca sua imobiliária a frente da concorrência. Por isso, uma das grandes vantagens proporcionadas pelo treinamento de equipes é o aumento da competitividade da sua imobiliária.

Corretores de imóveis qualificados têm maior desenvoltura para lidar com imprevistos, oferecem um atendimento mais personalizado, aprendem a manusear melhor novas tecnologias, dentre outras atividades. E o resultado disso é nítido: clientes mais satisfeitos e fidelizados.

Conclusão

Os motivos que listamos acima são bons argumentos para lhe convencer a investir em treinamento para sua equipe de corretores. Mas, se você concorda com a importância dos treinamentos mas ainda não tem orçamento suficiente para contratar um treinamento especializado, temos algumas dicas pra você:

  • Faça parcerias! Que tal se reunir com uma imobiliária parceira e dividir os custos do treinamento? Assim, as duas equipes terão o treinamento de uma só vez, reduzindo seu gasto.
  • Utilize o potencial interno! Se você acompanha a produtividade do seu time, sabe qual corretor é melhor em captação, qual se destaca em visitas e qual é o melhor negociador. Sua equipe mesmo pode treinar uns aos outros. Basta um pouco de organização, boa vontade e espírito de equipe.
  • Treine você mesmo: Você provavelmente já tem muita experiência no mercado, realizou diversos cursos e lidou com situações adversas. Logo, talvez não seja necessário contratar alguém para dar o treinamento, você mesmo pode ser um excelente capacitador.

Tem outra dica para compartilhar conosco? Você já investe em treinamentos para sua imobiliária? Deixe nos comentários abaixo.

 

2 Comentários


    1. Olá Paulo, em breve um de nossos consultores entrará em contato com você no (16) 3663-4382

      abs

      Responder

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