Descubra como vender um imóvel por mês: Confira as dicas

Tempo de leitura: 4 minutos

Descubra como vender um imóvel por mês

Aumentar o número de vendas é o desejo de todo o corretor, afinal, mais transações imobiliárias significam mais lucro e mais sucesso profissional. Para isso, conhecer técnicas e estratégias de como vender um imóvel por mês pode ajudar.

Por diversos motivos, as vendas podem não acontecer em todos os meses no setor imobiliário. No entanto, ao seguir algumas dicas para vender imóvel, como apostar no marketing e melhorar a comunicação, é possível potencializar esse processo e ter mais sucesso.

Achou interessante? Então, continue a leitura para descobrir como vender um imóvel por mês!

Como vender todos os meses como corretor de imóveis?

Quem quer descobrir como vender imóvel, precisa se manter atualizado em relação às principais tendências de mercado.

Divulgar as propriedades em plataformas digitais, para conseguir alcançar o maior número possível de pessoas interessadas em adquirir uma unidade imobiliária também é primordial.

Pensando nessas e em outras dicas, separamos alguns pontos que podem te ajudar a realizar pelo menos uma venda todo mês.

Utilize plataformas online e redes sociais para promover os imóveis

Entre as plataformas online que você pode utilizar está o próprio site da imobiliária. Caso opte por utilizar esse canal, saiba que será necessário investir em SEO, um conjunto de estratégias que visam otimizar o site para os mecanismos de busca.

Além disso, vale a pena se fazer presente nas redes sociais, como Instagram e Facebook. Nesse caso, você pode criar vídeos curtos mostrando os imóveis, por exemplo, ou fazer um carrossel de imagens com as melhores fotos da propriedade.

Também é importante colocar as principais informações referentes aos imóveis, como metragem, características e localização, na legenda da publicação. Além disso, é fundamental escolher bem quais hashtags usar em cada post para aumentar as chances de atrair possíveis compradores para o seu perfil.

Invista em vídeos e fotos para destacar os pontos fortes das propriedades

Antes de criar publicações, seja para o site, seja para as redes sociais, é importante providenciar bons vídeos e fotos da propriedade que você deseja vender. Com isso, será possível mostrar todos os pontos positivos da propriedade, o que fará com que mais pessoas fiquem interessadas.

Se o imóvel em questão tiver algum diferencial, como uma varanda gourmet ou vista para o mar, por exemplo, vale a pena investir em imagens que mostrem bem esses aspectos da propriedade. 

Caso você não saiba como fazer registros adequados, pode ser interessante contratar um profissional. Essa pessoa saberá como tirar fotos do imóvel que vendem as principais características dele, o que, certamente, aumentará o interesse e as visitas.

como vender um imóvel por mês

Mantenha os anúncios sempre atualizados

Para conseguir otimizar as suas vendas, é fundamental atualizar constantemente os anúncios dos imóveis. Por exemplo, caso o proprietário tenha decidido alterar o valor da propriedade, atualize essa informação quanto antes. 

Dessa forma, será possível evitar situações constrangedoras com os seus clientes, como negociar com base em um valor já defasado.

Além disso, também é importante manter o seu portfólio em dia, apenas com os imóveis que realmente estão disponíveis.

Seja ágil ao responder consultas e agendar visitas

Outra dica de ouro é ser ágil nas respostas aos clientes e às pessoas interessadas que fizerem contato, seja para obter informações, seja para agendar visitas.

O ideal é ter uma pessoa responsável por esse acompanhamento e retorno. Caso não seja possível, separe alguns momentos do seu dia para verificar se alguém entrou em contato pelos canais disponíveis.

Algumas plataformas possibilitam ativar notificações sempre que alguém envia uma mensagem, o que pode ser interessante para não perder nenhuma venda.

Outra opção que pode ser útil para agilizar o contato com a sua empresa é investir em um chatbot para imobiliária, uma ferramenta eficaz e que pode oferecer um atendimento rápido e personalizado para os seus clientes.

Quer uma última dica? Para otimizar seus processos, potencializar suas vendas seguindo as estratégias que citamos e ter acesso a uma base riquíssima de dados para alavancar seu negócio, acesse o site da Universal Software e confira todas as nossas soluções para imobiliárias!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *