O que fazer para criar um diferencial competitivo para a sua imobiliária?

Tempo de leitura: 6 minutos

A disputa pela atenção (e os recursos) dos consumidores é cada vez maior, não é mesmo? E não é diferente quando se fala no mercado imobiliário, exigindo um planejamento ainda mais eficiente. Mas não é apenas de organização que os resultados aparecem, certo? É por isso que a sua corretora precisa encontrar o seu diferencial competitivo para se destacar no mercado.

O que acha, então, de conferir algumas dicas que podem ajudar? Continue a leitura e confira!

Domine o seu segmento de mercado

Um ponto fundamental para qualquer profissional que deseja se destacar e ter um diferencial competitivo precisa ser o domínio do seu mercado. Se você vende imóveis, não basta apenas ser um bom vendedor ou ter muitos contatos. É preciso ter conhecimento técnico e prático sobre tudo o que envolve o segmento, desde conceitos de arquitetura e design até mesmo entendimento sobre questões financeiras e burocráticas.

Imagine que você apresentou um imóvel para o cliente e ele adorou. O próximo passo é fechar o negócio, mas ele tem dúvidas sobre como funciona a análise de crédito para locação. Você não precisa ser um especialista no assunto, mas deve conhecer o mínimo para ajudar o cliente em potencial a solucionar essa dúvida, o que vai representar um aumento significativo nas suas chances de fechar um negócio.

O mesmo vale para os cuidados com ambiente, decoração, design e espaços em geral. Não é necessário saber tudo sobre esses tópicos, mas conhecer alguns dos conceitos mais básicos para conseguir dar conselhos, por exemplo, pode ajudar muito. O mais importante é entender que um corretor precisa saber o máximo possível sobre a sua área de atuação, fornecendo mais segurança e confiança para o cliente.

Conheça o seu público

Saber com quem você está negociando é outro aspecto essencial para se diferenciar em um mercado tão disputado. Seja para construir uma comunicação mais eficiente, seja para criar estratégias de conversão melhores. Todo o seu desempenho está diretamente atrelado ao trabalho que é realizado com o seu público, o entendimento das suas dores, necessidades e preferências vai potencializar todos os resultados.

Entender qual é o cenário de cada cliente em potencial vai ajudar a aumentar a eficiência das suas estratégias. Tudo pode ser modificado de acordo com o perfil e as principais características desse público. Do tom de voz até mesmo os diferenciais que você deve destacar em cada imóvel, todos esses aspectos vão mudar se o consumidor for um ou outro. Ficar de olho nesse tema também é um diferencial competitivo.

Afinal, para um determinado público o preço ser maior ou menor pode não ser tão importante. A sua estratégia, então, passa a ser outra, focando em outros dos aspectos relevantes daquele imóvel, como a localização, espaço, ambientes ou decoração. Enquanto a postura pode ser diferente para um público que tem um limite mais restrito de verba, tornando essa questão mais importante para a tomada de decisão.

diferencial competitivo

Invista em um atendimento humanizado

Não importa o tamanho da sua corretora, a cidade em que atua ou o perfil de público que atende, a comunicação é essencial. E isso está diretamente conectado ao trabalho realizado no atendimento. Um processo que começa com respostas para questões como os canais a serem utilizados, o tom de voz, a frequência e o suporte oferecido em todas as etapas da jornada de compra.

Mais do que isso, é necessário adotar uma postura muito mais próxima do seu cliente. Com a digitalização dessa jornada, se o corretor não se colocar como um especialista pronto para oferecer o suporte ao cliente, as chances de se destacar são muito menores. A ideia é atuar, de fato, como um consultor, tirando todas dúvidas que possam surgir e ajudando a resolver problemas relacionados ao tema.

Outro ponto a se ficar atento quando o tema é atendimento é a sua finalização. Ao fechar uma venda ou algum outro negócio, isso não significa que o contato acabou. É preciso ter a consciência de que o atendimento pós-venda também

é fundamental, especialmente pensando na fidelização desses clientes. A ideia é realmente conquistar a confiança de quem confia no seu trabalho.

Busque sempre por conhecimento

Mais acima falamos sobre a importância de dominar o seu mercado de atuação, certo? Mas esse é um trabalho que não tem fim, sempre é importante conhecer e procurar por novas estratégias, conceitos e ações. Tudo para conseguir proporcionar a melhor experiência para os seus clientes. Sendo assim, a busca constante por conhecimento é, sem dúvidas, um dos diferenciais mais importantes para qualquer corretor.

Conte com a tecnologia

Em um mercado cada vez mais digitalizado, é fundamental que o seu negócio também abrace essa tendência, certo? Por isso, você deve contar com a tecnologia para criar mais um diferencial competitivo. Já imaginou contar com uma plataforma que contribuísse para toda a gestão imobiliária do seu negócio? Poder ter controle em relação aos mais diferentes trabalhos e responsabilidades da empresa?

Seja para cuidar da parte administrativa e financeira, seja para realizar o trabalho de pré-vendapós-venda. Existem soluções no mercado, como a Universal Software, que colocam todos esses recursos em um único lugar. Dessa forma, todo o trabalho se torna automatizado, garantindo a melhor experiência para a empresa como um todo, o que vai se refletir nos resultados alcançados.

O objetivo de usar a tecnologia, portanto, é desenvolver mais um diferencial competitivo para o seu negócio. Com o ganho de tempo e economia de recursos, você e a sua equipe podem se concentrar em tarefas mais estratégicas para a corretora. Um trabalho que vai impactar ainda mais nos resultados finais, assegurando maiores chances de fechar negócios lucrativos.

Encontrar um diferencial competitivo para o seu negócio é essencial em um mercado tão acirrado e com consumidores cada vez mais exigentes. Quanto mais estratégias, maiores são as possibilidades de se destacar dentro do seu segmento de atuação.

Agora que você já conhece mais sobre a importância em ter um diferencial competitivo, o que acha de dar o próximo passo? Continue em nosso blog e descubra como transformar sua imobiliária digitalmente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *