7 estratégias de marketing digital que você precisa conhecer

Tempo de leitura: 6 minutos

7 estratégias de marketing digital que você precisa conhecer

Não é novidade para ninguém que a internet mudou a maneira pela qual as pessoas levam sua rotina e, nos dias de hoje, é muito raro que alguém passe um dia sequer sem acessar seu e-mail, visitar seu site favorito ou dar uma olhada nas suas redes sociais. Pensando nisso, separamos 7 estratégias de marketing digital que você precisa conhecer!

O lado bom disso tudo é que, como a web é ampla e democrática, existem estratégias altamente eficientes e que não dependem de muitos recursos financeiros, o que permite que empresas criativas e dinâmicas compitam com os líderes do seu segmento de mercado.

Continue sua leitura e descubra como fazer isso!

1. Invista nas redes sociais

Definitivamente, uma das principais estratégias de marketing digital dos dias de hoje consiste em investir nas redes sociais. Elas são parte da rotina da grande maioria das pessoas do planeta e têm um forte impacto na forma pela qual consomem produtos e fazem compras, especialmente em um setor tão valorizado quanto o mercado imobiliário.

Você pode usar, por exemplo, o Instagram para mostrar um pouco do cotidiano profissional, com stories e vídeos curtos. Esse também pode ser o local perfeito para postar fotos de alta definição das propriedades disponíveis. Já no Facebook, não deixe de ter uma Fanpage, com os seus dados institucionais e fazendo a divulgação de conteúdos relevantes.

2. Produza conteúdo de qualidade

Falando em conteúdos relevantes, a produção de conteúdo de qualidade não pode ficar de fora de suas estratégias de marketing digital. Afinal, quem deseja comprar, vender ou locar uma propriedade conta com dúvidas e inseguranças bastante pertinentes, uma vez que se tratam de negociações que tendem a envolver valores relativamente elevados.

Por isso, quando você ajuda a sanar tais problemas, você ganha credibilidade e autoridade perante os clientes. O ideal é apostar em materiais com dicas sobre financiamentos, decoração, design de interiores, arquitetura, economia doméstica, perfis de imóveis, explicações sobre mercado imobiliário, esclarecimentos sobre impostos e assim por diante.

 

3. Mantenha seu site atualizado

Tenha em mente que o seu site é o seu endereço oficial na internet e será muito difícil ter boas estratégias de marketing digital se ele estiver desatualizado, com links quebrados, imóveis que já foram vendidos ou não for responsivo. As pessoas sempre dão uma checada nos celulares ou tablets quando decidem fazer negócios imobiliários e seu conteúdo precisa ser adaptável para essas telas.

Portanto, não deixe de oferecer uma navegação simples e objetiva, que possam oferecer uma excelente experiência em aparelhos móveis. Além disso, disponibilize todas as informações relevantes sobre a empresa e seus profissionais, com formas de contato, localização, horário de funcionamento, números de registros no Conselho e assim por diante. Conheça modelos de sites imobiliários que podem te ajudar

estratégias de marketing digital

4. Eleve ao máximo sua disponibilidade

Em tempos tão competitivos quanto os dias de hoje, quem não elevar ao máximo a sua disponibilidade poderá perder o cliente para o concorrente mais próximo. Afinal, bastam alguns cliques ou o envio de uma mensagem para que um comprador em potencial faça contato com outra empresa ou corretor, minando a sua preferência no negócio.

Por isso, é fundamental ampliar os horários e formas de interação, focando no atendimento presencial apenas quando ele for realmente necessário. Para isso, é recomendável ter números de celulares de duas operadoras diferentes, baixar um aplicativo de comunicação como o WhatsApp, usar o SMS e checar sua caixa de entrada de e-mail constantemente.

5. Mande newsletters para os clientes

Manter os clientes bem informados é sempre uma boa ideia, não é mesmo? Por isso, essa é mais uma das nossas dicas de estratégias de marketing digital. Uma maneira inteligente de fazer isso é por meio das famosas newsletters, que podem ser um espaço perfeito para que você vá educando esse consumidor de acordo com a sua etapa do processo.

Para isso, você precisa enviar conteúdos que promovam uma transição gradativa e qualificada até a fase de decisão. Comece com artigos genéricos sobre o mercado imobiliário, como os que abordam sobre financiamentos, linhas de crédito e perfis de propriedades. Seja mais incisivo apenas nas fases finais, com anúncios diretos das unidades disponíveis na sua carteira.

6. Faça vídeos de apresentação de imóveis

Você tem boa desenvoltura diante da câmera e consegue expressar bem as suas ideias? Então, fazer vídeos de apresentação de imóveis pode ser uma excelente opção. Nos dias de hoje, os usuários têm mostrado bastante engajamento com esse tipo de conteúdo e o YouTube pode ser uma plataforma muito interessante para divulgar seus serviços e propriedades disponíveis.

Faça um canal e atualize com periodicidade definida, pois os usuários gostam de acompanhar constantemente as novidades que aparecem. Uma boa ideia é fazer tours pelas unidades mais interessantes, mostrando seus diferenciais, curiosidades e informações. Isso vai gerar mais tráfego para os seus anúncios e, certamente, elevará o interesse nas compras e locações.

7. Aposte em um software imobiliário

Por fim, não dá para falar nas estratégias de marketing digital que você precisa conhecer sem falar que você precisa apostar em um software imobiliário. São ferramentas extremamente úteis e que podem trazer inúmeros benefícios para a sua atuação, otimizando os processos internos, minimizando as chances de erros, reduzindo o retrabalho e muito mais.

Com um bom sistema, dependendo das funcionalidades, você terá ajuda na administração de contratos, na gestão financeira, no controle de comissões, na centralização dos dados dos clientes e na elaboração de relatórios, de acordo com suas necessidades. Isso é essencial para garantir os seus lucros e até para criar oportunidades de negócios mais proveitosas.

Essas são 7 das principais estratégias de marketing digital que você precisa conhecer. Ao segui-las, você começa a dominar um terreno fértil para negociações e fundamental para o seu sucesso, que é a internet. Entretanto, lembre-se que contar com ferramentas tecnológicas é fundamental para chegar no lugar que você deseja!

Gostou de conhecer essas 7 estratégias de marketing digital? Quer contar com uma ferramenta incrível, que pode otimizar sua rotina e colocar o seu negócio em outro patamar de atuação? Então, não perca mais tempo: entre em contato com nossa empresa e conheça nossas soluções!

1 Comentário


  1. Fiquei fascinado com as 7 estratégias de marketing digital apresentadas neste artigo! A abordagem de marketing de conteúdo realmente faz toda a diferença para aumentar a visibilidade da marca. Além disso, a utilização das redes sociais de forma estratégica são estratégias essenciais nos dias de hoje. Parabéns ao autor por compartilhar esse conhecimento valioso!

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