13 Aplicativos que não podem faltar no celular de um corretor de imóveis

Tempo de leitura: 5 minutos

O smartphone está ao alcance de todos, 24h por dia, com mil utilidades. Mas eles não seriam tão úteis se não fosse a imensa gama de aplicativos disponíveis, tanto pagos quanto gratuitos, para torná-los ainda mais versáteis e indispensáveis, concorda?

Com a correria do dia-a-dia, ter em mãos uma infinidade de ferramentas que cabem no bolso, facilita muito a vida de quem está o tempo todo atrás de novos negócios, atendendo clientes e se deslocando pela cidade, ou seja, do corretor de imóveis!

Pensando nisso, criamos uma lista com 13 aplicativos que não podem faltar no seu celular e que serão verdadeiros aliados.

WhatsApp

whatsapp

Parece óbvio citar o WhatsApp em primeiro lugar, até porque é o aplicativo mais baixado no Brasil atualmente, mas o que queremos é chamar sua atenção para como utilizá-lo no seu dia-a-dia profissional. Afinal, o whatsapp não serve apenas para os grupos de família e vídeos engraçados, é um poderosa ferramenta de relacionamento. Falamos mais sobre isso no post “Utilizando o whatsapp para fazer atendimento em imobiliárias”.

Google Agenda

google-agenda

Este aplicativo sincronizado com seu e-mail (necessário ser uma conta do Gmail), funciona como uma agenda eletrônica, que salva seus compromissos, sendo possível criar alertas e convidar outras pessoas que participarão do mesmo evento ou reunião. Com poucos cliques você visualiza seus compromissos do dia, semana ou mês, de forma rápida e dinâmica.

Evernote

evernote

Com este conhecido aplicativo, você cria cadernos e notas do estilo To-Do List, organiza suas tarefas e salva links. É possível compartilhar suas listas com outros usuários, e tudo fica armazenado em nuvem, ou seja, pode ser acessado de qualquer local e você não corre o risco de perder as informações caso tenha algum problema com seu celular.

Google Maps

google-maps

Este aplicativo pode ser útil de duas formas: Primeiro para verificar rotas (a pé, de carro ou de transporte público), o que facilitará muito seu deslocamento. Segundo, para visualizar comércios, pontos turísticos, linhas de ônibus e outras informações relevantes sobre um determinado local, o que pode auxiliar na argumentação de negociação de um imóvel.

Waze

waze

O Waze também funciona como um GPS, mas é um pouco diferente do Google Maps. Ele permite que usuários colaborem com informações em tempo real, portanto ele não só mostra as rotas, como escolhe as melhores rotas de acordo com informações atualizadas como engarrafamentos, acidentes, obras, etc. Outro aplicativo que facilitará (e muito) seu deslocamento.

Suvinil Cores, ColorSnap ou Coral Visualizer

cores

Neste tópico reunimos três aplicativos de diferentes marcas de tinta, mas com a mesma utilidade. Os três permitem testar cores de parede, usando apenas a câmera do celular. Ou seja, você pode simular com o cliente, dentro do próprio imóvel, outras tonalidades para as paredes. Incrível, não?

Magic Plan

magic-plan

Este aplicativo funciona como uma trena eletrônica. Com ele você consegue medir os cômodos e criar uma planta virtual. Além de facilitar a medição do imóvel, você ainda pode enviar as plantas por e-mail para seus clientes. O mais incrível é que não precisa desenhar ou arrastar móveis, basta utilizar a câmera.

Cálculo financiamento

calculo-financiamento

O nome do aplicativo é este mesmo. Com uma interface simples, você calcula financiamento com prestações fixas. Ele recebe três valores e calcula o quarto valor. A metodologia de cálculo é a mesma utilizada pelo Banco Central do Brasil. É ideal para ser utilizado em negociações, quando o cliente já está prestes a comprar e está analisando opções de financiamento.

Dica: Experimente também o app da Caixa Econômica Federal. Uma das principais funcionalidades do aplicativo é o Simulador de Habitação Caixa, que permite simular várias modalidades do financiamento da mesma forma que é feita no site.

Emulador HP 12C

hp

Uma simples calculadora pode não atender as demandas de um corretor, que lida diariamente com cálculos mais complexos. Neste caso, o Emulador HP 12C é perfeito, pois funciona como uma calculadora científica. Com ele, você consegue realizar cálculos financeiros envolvendo juros compostos, taxas de retorno e amortização, por exemplo. E o melhor, é gratuito (uma calculadora HP custa em média R$250,00).

Pixrl Express

pixlr-express

As fotos dos imóveis podem ser capturadas com a própria câmera de seu smartphone, pois a maioria deles hoje possui grande qualidade de imagem. Este aplicativo, também gratuito, permite editar as imagens melhorando a iluminação e nitidez, com opções de filtros e efeitos, etc.

Gist

gist

Este aplicativo serve para você cadastrar e organizar seus contatos, tanto de pessoas físicas quanto empresas, pois possui três abas: painel de controle, pessoas e empresas.

O mais legal é que você pode conectar sua conta do Facebook ou Twitter com o Gist e receber as atualizações de seus contatos diretamente lá, sem a necessidade de acessar a rede para isso. Está disponivel para Android, iOS e tambpem pode ser acessado do computador.

MightyMeeting

mightymeeting

Com o MightMeeting você armazena documentos, apresentações e vídeos  e visualizá-los em qualquer dispositivo em qualquer lugar, mesmo quando offline. Esqueça as fichas impressas e as pastas de imóveis. Com este app você tem todas as fotos dos seus imóveis na palma da mão.

Vignature

vignature

Pra fechar a lista, sugeirmos este aplicativo para assinar documentos via smartphone. Com ele você pode assinar a ficha de visita ou até mesmo o contrato de compra ou aluguel do imóvel. O Vignature abre documentos salvos em PDF para serem assinados diretamente da tela do celular ou tablet.Também é possível inserir uma fotografia junto com a assinatura.

Bônus: Quebre as Regras

quebre-as-regras

O palestrante Guilherme Machado lançou recententemente seu aplicativo Quebre as Regras. Com ele você recebe artigos, videoaulas, podcast, e-books, palestras, além de notícias sobre o setor de imóveis, inovação e carreira.

O aplicativo é gratuito e está disponível para Android e iOS.

Conhece ou utiliza outro aplicativo que facilita seu dia a dia profissional? Conta pra gente nos comentários.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *