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Como divulgar informações do imóvel?
Cada vez mais, a busca por residências na internet cresce, tanto para locação quanto para venda de imóveis. A principal ferramenta de busca dos usuários costuma ser o Google e, para se dar bem na negociação da casa ou apartamento, é preciso estar atualizado e entender a importância que a descrição tem para que o processo de busca dê certo e prenda a atenção do futuro cliente.
É normal que, ao buscar um imóvel, o cliente digite suas principais necessidades, por exemplo:
Apartamento de dois quartos na zona oeste de SP.
Essa busca pode gerar milhares de resultados, mas, se você tiver uma descrição bem feita e ficar entre os melhores nesse quesito, certamente o usuário tem grande chance de encontrar e clicar no seu site. Confira algumas dicas para criar uma boa descrição.
Introdução
Começar a descrição já chamando a atenção do cliente é uma técnica muito utilizada e eficaz. Faça uma breve introdução, não muito longa, mas também não objetiva demais. Não comece o texto como todos: “Apartamento com 3 Quartos, sala conjugada, etc.” O ideal é que comece informando algumas características positivas e diferentes do imóvel, fale do quanto ele é aconchegante, seu tamanho, a vista ou facilidades que ele pode oferecer, etc.
Informações de contato
É essencial que você mantenha as informações para contato do imóvel atualizadas. Número de telefone e e-mail são alguns dados que não devem deixar de ser atualizados nunca, pois, você pode perder a oportunidade de concluir a venda do imóvel por conta da dificuldade em estabelecer contato.
Responda as dúvidas antes que perguntem
Ao cadastrar seu imóvel, coloque-se no lugar de consumidor e tente analisar quais são as principais dúvidas que poderiam surgir. Antes de comprar um imóvel, as pessoas estão cheias de dúvidas, por isso é importante que o texto tenha o máximo de informações relevantes possíveis, como por exemplo:
- Tem garagem inclusa? Quantas vagas?
- O sistema elétrico e hidráulico está ok?
- Existe algo que precisa de reparos?
- Há porteiros ou seguranças no prédio? Áreas de lazer?
Informações desse tipo podem ser muito úteis para os futuros compradores e, apesar de seu texto ter que ser breve, informações como essas são de grande importância.
Valorize os detalhes
Ser criativo se torna mais fácil quando o imóvel no qual você está trabalhando é valorizado por você. Deixe explicito os detalhes que ele tem de melhor para que seu cliente dê ainda mais atenção para a residência e passe também a valorizar.
Comente como a região onde o mesmo se localiza é boa, sobre os serviços e facilidades que são oferecidos na região como hospitais, farmácias, padarias, supermercados, bancos, parques, entre outros. Tudo o que você acredita que pode facilitar a vida do cliente deve ser colocado na descrição.
Seja criativo
Não copie a descrição de outras construtoras ou imobiliárias que estão anunciando o mesmo imóvel que você ou algum parecido. Seja original e elabore uma descrição que coloque sua residência em um lugar “diferenciado” da concorrência.
Faça o texto com uma boa estrutura, uma vez que os textos na internet devem ser de fácil entendimento e dinâmicos. Escrever um texto corrido e grande só vai afastar o leitor e possível cliente. Se o texto não puder ser menor, tente dividi-lo em tópicos e trabalhe para que ele tenha uma leitura agradável.
Agora que já tem algumas dicas sobre como fazer uma boa descrição para venda de imóveis, basta arregaçar as mangas e começar a anunciar seus imóveis.
Ficou com alguma dúvida ou tem uma opinião diferente sobre o assunto? Deixe aqui nos comentários e vamos conversar!
*Este artigo foi escrito pelo parceiro VivaReal.
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Parabéns pele seu site suas dica min ajudaram muito
Apreenda esta fazendo montagem online
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Obrigada Domingos!
Ficamos felizes que tenha gostado, volte sempre por aqui!
Abraços,