RADAR IMOBILIÁRIO pode fazer sua imobiliária VENDER MAIS

Tempo de leitura: 6 minutos

Você é daqueles que não usa nenhum tipo de sistema, usa somente agenda no seu dia a dia e fica esperando que alguma força sobrenatural lhe ajude a ter resultados incríveis? Espero que não!

Essa não é uma estratégia muito inteligente, já que existem tecnologias simples e acessíveis que podem te ajudar, como por exemplo um sistema de CRM para cadastrar seus imóveis e atendimentos.

Ressalto que não é recomendável que você faça algo que não acredita se vai funcionar ou se vai dar algum resultado. Mas é preciso dar pelo menos uma chance e perceber que as imobiliárias que mais crescem, possuem um sistema para gerenciar suas atividades. Pesquise você mesmo e comprove.

No princípio você pode até achar difícil, estranhar um pouco e o resultado não vir. Mas quando você se adaptar, virar uma rotina tanto sua quanto de toda sua empresa, você vai perceber o quanto um sistema CRM poderá ser útil.

E por que eu estou te contando isso? A partir do momento que você tem várias informações cadastradas como imóveis, leads, clientes e atendimentos, acontece algo incrível. Essas informações se cruzam automaticamente (saiba se o sistema que você usa ou procura faz isso) e identificam oportunidades de negócio.

É importante você ter em mente que não é mágica, e sim tecnologia ao seu favor. Porém, para que  isso funcione perfeitamente, deve existir um uso constante do sistema por todos da imobiliária. É um efeito ganha-ganha, sobretudo quando falamos em otimizar tempo, gastos e maximizar os ganhos da imobiliária.

Nesse post nós vamos desvendar como funciona um bom radar, e você mesmo será capaz de responder, ao final do texto, se funciona ou não.

Vamos lá?

1º passo: Cadastre todos os seus imóveis no sistema

radar imobiliário

Se você for cadastrar estes imóveis tenha em mente que essa é uma importante e série atividade dentro de uma imobiliária. É necessária atenção, capricho e muito carinho, pois a forma que você irá cadastrar é que irá determinar:

  • Como o cliente vai ler o anuncio na internet;
  • Como o corretor ou atendente de locação vai conseguir ter boas informações para oferecer o imóvel;
  • Como o sistema vai buscar e filtrar as informações necessárias a partir desse cadastro.

OBS: Informações como: Tipo, Bairro, Tamanho, Preço, Vagas de garagem são IMPRESCINDÍVEIS.

2º passo: Cadastre todos os seus leads (clientes provisórios)

radar imobiliário

Insira o maior número de dados possíveis sobre seus leads. Você não vai se arrepender em investir um pouco do seu tempo agora para cadastrar essas informações.

Nome, nome do cônjuge (se for o caso), telefone, e-mail, endereço, enfim, quanto mais informação você tiver e cadastrar no sistema melhor pra você!

3º passo: Cadastre todos os seus Atendimentos

radar imobiliário

Chegou a hora de “contar pro sistema” o que você sabe, e registrar atendimentos no sistema serve exatamente para isso. É como se você tivesse uma secretária trabalhando pra você o tempo inteiro.

radar imobiliário

Ao lançar um atendimento você deverá informar qual cliente, com todos os seus dados já preenchidos, e traçar um perfil de imóvel desejado:

  • Qual tipo de imóvel ele busca;
  • Qual localização – aqui você poderá informar a cidade, região ou até mesmo o(s) bairro(s);
  • Qual faixa de preço;
  • Tamanho;
  • E vários outras características (filtros) que são possíveis de identificar.

Feito isso, o sistema vai identificar automaticamente quais são os imóveis compatíveis com o perfil traçado. Não é o máximo?

Não! Definitivamente, não se anime com isso. Esse é um recurso muito básico de qualquer sistema e se ele não fizer isso e não fizer bem feito passe longe dele.

A melhor parte ainda está por vir…

Pense comigo em duas situações muito comuns do seu dia a dia, em que um Radar pode ser a solução para isso, e lhe trazer muitos negócios (venda e locação), ou seja DINHEIRO!!

Situação 1

Você acaba de cadastrar um imóvel e automaticamente recebe uma listagem de possíveis clientes interessados nesse imóvel com nome, telefone e e-mail.

radar imobiliário
Tela do Imoview CRM

Você pode ligar, enviar uma mensagem de texto, Whatsapp ou e-mail para este cliente, e em poucos dias fazer a venda ou locação deste imóvel, que acabou de entrar. Além de aumentar o seu ganho, a sua velocidade de venda/locação será absurda!

Situação 2

Você já cadastrou todos os imóveis, cadastrou os dados do cliente e já cadastrou os dados do atendimento, mas nenhum dos imóveis em sua carteira interessa para este cliente. Porém, um mês depois outro captador consegue captar o imóvel perfeito para este cliente. Além de avisar que existe um cliente para este imóvel no ato do cadastro, já pensou se o sistema avisasse para você corretor deste atendimento, que chegou um imóvel que encaixa como uma luva para esse cliente?

Situação 3

Com a dinâmica do mercado e velocidade dos negócios, não dá mais pra ficar sentado e esperando até que apareça este tão sonhado imóvel. Sistemas eficientes e modernos devem ser capazes de lhe informar quais são as demandas de atendimento, para que você possa arregaçar as mangas e correr atrás destes imóveis.  Aqui a gente chama de poder pescar em aquário.

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Conclusão

 Depois que você efetuar a primeira venda ou locação graças ao RADAR, você nunca mais vai querer saber de ficar memorizando informações de clientes e imóveis, ou até mesmo de depender de uma ultrapassada agenda. Você e toda equipe da imobiliária vai entender que somente um sistema poderá cruzar tantas informações sem deixar nada passar e em tempo hábil.

Assim, você irá perceber que não existe mágica, mas sim tecnologia. Vale ressaltar aqui que é preciso muita disciplina de todos os envolvidos, para obter o sucesso e atingir melhores resultados.

Está pronto para utilizar um radar eficiente em sua imobiliária?

 

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