Entenda o que é o seguro conteúdo e como ele funciona

Tempo de leitura: 6 minutos

Investir em cuidados e meios para minimizar os riscos é essencial para ter uma vida mais tranquila e protegida dos imprevistos. Por isso, vale investir em mecanismos que protejam os bens de situações perigosas. Para atender a esse objetivo, o seguro conteúdo foi desenvolvido.

Essa modalidade, apesar de não obrigatória, garante a tranquilidade do titular diante de situações de risco que envolvam seus bens materiais. Certamente, cabe à imobiliária orientar os seus clientes sobre a importância desse recurso para a sua proteção diante de imprevistos dessa natureza.

Se você quer saber como funciona o seguro conteúdo e como ele pode proteger os bens de proprietários e locatários, continue a leitura e confira nosso post!

O que é o seguro conteúdo?

O seguro conteúdo é uma alternativa para proteger bens pessoais em caso de problemas como explosão ou incêndio do imóvel. Nesse caso, mesmo contando com seguro incêndio, ele cobre apenas os danos no imóvel em si, mas não oferece cobertura para eletrodomésticos, roupas, bolsas, móveis e demais itens pessoais.

Isso significa que para quem deseja uma proteção adicional dos seus bens, é necessário optar por essa modalidade. Além disso, algumas opções de seguro também oferecem assistência 24 horas e alguns serviços inclusos. Por isso, vale verificar quais pacotes a seguradora disponibiliza e o que está disponível.

Como funciona o seguro conteúdo?

Agora que você já sabe o conceito de seguro conteúdo, é importante entender como ele funciona. Por meio desse tipo de investimento, é possível proteger todos os equipamentos que existem dentro de uma residência. (exceto itens específicos como obras de arte, instrumentos musicais, tapetes)

Ele pode ser contratado por proprietário ou inquilinos. Por exemplo, se o cliente que está com uma residência para locação em sua imobiliária está oferecendo com todos os móveis dentro, pode ser uma boa alternativa contar com essa proteção.

Além disso, o seguro conteúdo pode ser contratado tanto para imóveis residenciais, quanto para comerciais. Desse modo, é uma boa alternativa para garantir mais segurança para o patrimônio de seus clientes.

O que o seguro conteúdo cobre?

Apesar de não ser obrigatório, o seguro conteúdo pode trazer muita tranquilidade. Por meio dele, é garantido proteção para móveis, roupas, eletrodomésticos e outros itens que ficam dentro de um imóvel, caso aconteça um incêndio ou explosão.

Além do mais, ao contratar esse serviço com uma empresa de confiança é plausível contar com assistência 24 horas. Assim, pode-se organizar tudo para reparar os prejuízos e enfrentar a situação adversa, caso ela aconteça.

Por exemplo, existem alternativas no mercado que oferecem assistência para instalações de itens domésticos, como luminárias, lustres e ventiladores. Ainda disponibilizam revisão elétrica, serviços gerais de fixação, verificação de possíveis vazamentos e outros serviços que podem gerar comodidade e tranquilidade para proprietários e inquilinos.

Qual é a importância do seguro conteúdo?

Mesmo que você não perceba, existe muito dinheiro aplicado internamente nas residências. Considere todos os móveis, eletrodomésticos, notebook, roupas, calçados e demais itens. Ao listá-los, você pode perceber que seria muito difícil para os moradores recomprar todos os itens.

Por isso, contar com um seguro faz com que você minimize os riscos e tenha o suporte financeiro necessário para lidar com uma situação difícil e desgastante, conforme se configuram as situações que demandam o acionamento do seguro. Assim, sua imobiliária oferece mais segurança e proteção para seus clientes.

Certamente, no caso de um incêndio, por exemplo, muitos itens de valor sentimental são comprometidos e não podem ser reparados. Contudo, lidar com tais perdas emocionais e ainda ter de lidar com a falta da maioria dos bens pode criar um peso adicional sobre os moradores. Por isso, vale considerar a possibilidade de contratar um seguro e amenizar as perdas que esse tipo de imprevisto pode ocasionar.

seguro conteúdo

Quais são as vantagens do seguro conteúdo?

Contar com seguros pode garantir tranquilidade e melhor qualidade de serviço aos clientes, sejam eles inquilinos ou proprietários. Portanto, sugerir um seguro conteúdo aos consumidores pode ser uma boa alternativa para agregar valor em sua imobiliária. Veja mais sobre as vantagens desse serviço!

Ótimo Custo-benefício

Em geral, esse tipo de serviço tem um valor bem acessível e oferece serviços bem satisfatórios para quem o contrata. Além de aumentar a proteção de móveis e itens que estão no interior das residências, ele disponibiliza uma série de serviços aos seus contratantes.

Portanto, vale fazer uma boa pesquisa de mercado a fim de encontrar um seguro conteúdo com boas coberturas. Assim, você consegue ter um bom custo-benefício e faz valer o investimento nessa alternativa de proteção.

Aumento da proteção

Como visto, o seguro conteúdo oferece proteções distintas ao que é disponibilizado em outros serviços. Por meio dele, é possível estender a preservação do patrimônio para itens que estão inclusas nas residências.

Assim, caso aconteça algo fora do previsto, como um incêndio ou explosão, seus clientes contam com alternativas para conseguir colocar tudo em ordem e manter os bens a salvo. Portanto, vale a pena apostar nesse tipo de serviço.

Facilidade para contratar

Além de ter um bom custo-benefício e contar com ótimas coberturas, o seguro conteúdo é facilmente contratado. Basta encontrar uma empresa de confiança e solicitar esse tipo de serviço.

Normalmente, isso é feito sem muita burocracia, sendo necessário apenas realizar o pagamento do mesmo para começar a usufruir de todas as coberturas que ele disponibiliza. Portanto, vale a pena buscar uma boa seguradora e solicitar esse serviço.

Tenha opções de assistência

Com um bom seguro conteúdo é possível facilitar a vida dos inquilinos e proprietários de sua imobiliária. Por exemplo, suponha que um cliente esteja com dificuldades de fazer uma instalação de luminárias na nova residência. É possível solicitar assistência para tal.

Ou então, que seja necessário fazer uma vistoria para garantir segurança elétrica no imóvel. Ao contar com um bom seguro conteúdo, isso também é plausível. Portanto, ao disponibilizar essa alternativa, é viável oferecer diversas facilidades aos seus consumidores.

Viu como é importante contar com um bom seguro conteúdo? Por meio desse recurso, você consegue garantir a proteção de seus inquilinos ou dos moradores. Assim, mesmo que esse valor não seja capaz de reparar algumas perdas como fotos e itens pessoais, você conta com a tranquilidade de que haverá dinheiro suficiente para lidar com esse problema.

Gostou do nosso post? Quer saber como melhorar sua gestão imobiliária? Então conheça nossas soluções agora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *